PESQUISA

Páginas

No dia 24 de janeiro é celebrado o Dia Internacional da Educação

 Dia Internacional da Educação: graduação tecnológica dá oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à educação

 


 

Neste 24 de janeiro, é celebrado o Dia Internacional da Educação. Porém o Ensino Superior ainda é limitado entre os brasileiros, apenas 18,1% dos jovens estão matriculados

 

 

Neste 24 de janeiro, é celebrado o Dia Internacional da Educação, mas nem tudo são flores. Por mais que o número de novos alunos no ensino superior do Brasil esteja aumentando, essa é uma realidade que está longe do alcance de muitos jovens. Segundo dados divulgados pelo Instituto Semesp, na 11ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, apenas 18,1% da população de 18 a 24 anos estão matriculados e somente 17,4% deles concluíram um curso.
 

Pensando nessas deficiências da educação no Brasil, a Faculdade Instituto Rio de Janeiro - FIURJ, reconhecida por seu trabalho de pós graduação stritu sensu (mestrados e doutorados) no exterior, chega na cidades maravilhosa, para fornecer uma educação de nível superior, capaz de formar excelentes profissionais, suprindo plenamente as dores do mercado de trabalho, através de professores qualificados e tecnologias inovadoras.
 

O Chanceler da FIURJ, Simão Aznar Filho, explica que o estudo no Brasil tornou-se obsoleto e antiquado com a evolução dos sistemas de ensino.
 

“A FIURJ tem como objetivo modificar esse cenário atual, com qualidade dos docentes e a ajuda de recursos tecnológicos para auxiliar na preparação e qualificação dos profissionais, proporcionando uma significativa melhora na vida de cada aluno”, assegura Simão.
 

Segundo ele, os alunos terão a oportunidade de fazer um programa de nivelamento em redação, interpretação e gramática, tendo em vista a enorme irregularidade de grande parte dos estudantes que ingressam no ensino superior. Ele conta também que a instituição oferecerá cursos presencial e a distância, além de graduação tecnológica, para que mais pessoas tenham acesso à educação. “Escolhemos o curso de gestão pública para iniciar esse projeto, em virtude da enorme carência da área, do estado e da sociedade como um todo”.
 

Pensado no ensino inclusivo, Simão conta que para os cursos que se enquadram no Ensino a Distância - EAD, foi construído um Ambiente Virtual de Aprendizagem -- AVA, totalmente personalizado, pensando na melhor forma de aprendizagem para o aluno, com tradutor de libras, distinção de cor para pessoas com deficiência visual, material de integração, podcast, fórum de discussão e materiais didáticos.
 

A Faculdade Instituto Rio de Janeiro fica localizada na Avenida Rio Branco 277, 4 andar - Centro -- Rio de Janeiro -- RJ e foi avaliada pelo Ministério da Educação e Cultura com conceito de excelência e nota máxima. No Brasil apenas 2,2% das instituições de ensino superior possuem nota máxima no MEC.
 

A FIURJ tem ainda por missão o desafio de ser uma instituição de educação superior que atue de forma indissociável entre o ensino, a iniciação científica e a extensão. Para saber mais sobre a instituição, acesse o site.

 

Para mais informações:

 

Bruna Raicoski

Hochmüller Multimídia

bruna.raicoski@hochmuller.com.br

(11) 98580-2269