PESQUISA

Páginas

Práticas inovadoras na educação

 Kanttum promove semana de workshops gratuitos sobre práticas inovadoras na educação

Semana Pedagógica da SerProf tem três dias de cursos online; edtech também faz evento interativo sobre engajamento e formação continuada de professores

 

 

Recém-adquirida pelo grupo Eleva Educação, a Kanttum inicia o ano a todo vapor, com uma programação voltada à inovação na educação e à formação e desenvolvimento de professores, importantes para esse período de retomada das aulas. A primeira é um evento para gestores para discutir as dores das escolas e possíveis soluções, com estratégias de engajamento e desenvolvimento da equipe pedagógica. A segunda é um conjunto de workshops práticos que debatem novas práticas, com desafios e acesso a conteúdo exclusivo. Ambas online, gratuitas e realizadas pela plataforma da SerProf, solução desenvolvida pela edtech mineira.

 

“Sabemos que o abismo digital das escolas no Brasil é grande, com algumas escolas já inseridas no mundo digital e outras que nem sequer têm acesso à internet ou a equipamentos tecnológicos. Por meio de comunidades de aprendizagem, como a SerProf, os educadores podem se conectar para se auxiliarem e encontrarem soluções juntos”, diz Ana Maria Menezes, head pedagógica da rede de educadores SerProf.

 

O evento “SerProf para Gestores - Estratégias para desenvolver sua equipe pedagógica em 2022”, reúne os educadores e especialistas para debaterem planejamento pedagógico, engajamento de equipe e formação continuada de docentes. “Vamos discutir as principais dores da escola e as possíveis soluções para a formação continuada de professores, além de estratégias de motivação no ambiente formativo”, diz Ana.

 

A troca de experiências, no DNA da rede de educadores, é ponto-chave no debate de temas como o desenvolvimento do time pedagógico, os desafios na implementação da formação continuada, mentorias na educação e os resultados, com cases de sucesso para validar a discussão e dicas. Direcionado para diretores, vice-diretores, gestores, coordenadores e supervisores de escolas, o evento será realizado dia 25 de janeiro, das 19h às 20h30 e é gratuito. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Workshop gratuito discute práticas inovadoras na educação

Eleita uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina em 2021, a Kanttum promove em fevereiro a “Semana Pedagógica da SerProf - Implementando práticas inovadoras em 2022”, programação especial para iniciar as formações do ano com um olhar para novas práticas de ensino-avaliação-aprendizagem. São três dias de workshops e desafios mão na massa, além de acesso a um material exclusivo produzido colaborativamente por educadores da comunidade e um e-book de atividades criativas.

 

Confira os temas dos seis workshops:

 

1 - Aprendizagem ativa - estratégias, atividades e recursos para a sala de aula

2 - Avaliação da aprendizagem - como inovar no processo avaliativo

3 - Interações nas aulas - dicas para promover um ambiente de aprendizado interativo e colaborativo

4 - Autonomia do aluno - estratégias de ensino que favorecem o protagonismo

5 - BNCC em foco - como planejar as aulas para desenvolver algumas das 10 competências gerais da BNCC

6 - Gestão pedagógica - orientações sobre planejamento e gestão de equipe para coordenadores e gestores

 

A “Semana Pedagógica da SerProf - Implementando práticas inovadoras em 2022” também é online e gratuita, e será realizada nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 20h30. Professores e coordenadores de escolas podem se inscrever aqui.

 

 

Sobre a Kanttum

Empresa de tecnologia com foco em educação, especializada em formação continuada para professores, instituições de ensino e empresas. A Kanttum desenvolve soluções para o aperfeiçoamento das equipes por meio de mentorias, do ensino reflexivo e de feedbacks construtivos. Criada em 2014, a EdTech tem mais de 15 mil professores no programa SerProf e foi eleita uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina em 2021.