Pesquisar

25 de jan. de 2022

Práticas inovadoras na educação

 Kanttum promove semana de workshops gratuitos sobre práticas inovadoras na educação

Semana Pedagógica da SerProf tem três dias de cursos online; edtech também faz evento interativo sobre engajamento e formação continuada de professores

 

 

Recém-adquirida pelo grupo Eleva Educação, a Kanttum inicia o ano a todo vapor, com uma programação voltada à inovação na educação e à formação e desenvolvimento de professores, importantes para esse período de retomada das aulas. A primeira é um evento para gestores para discutir as dores das escolas e possíveis soluções, com estratégias de engajamento e desenvolvimento da equipe pedagógica. A segunda é um conjunto de workshops práticos que debatem novas práticas, com desafios e acesso a conteúdo exclusivo. Ambas online, gratuitas e realizadas pela plataforma da SerProf, solução desenvolvida pela edtech mineira.

 

“Sabemos que o abismo digital das escolas no Brasil é grande, com algumas escolas já inseridas no mundo digital e outras que nem sequer têm acesso à internet ou a equipamentos tecnológicos. Por meio de comunidades de aprendizagem, como a SerProf, os educadores podem se conectar para se auxiliarem e encontrarem soluções juntos”, diz Ana Maria Menezes, head pedagógica da rede de educadores SerProf.

 

O evento “SerProf para Gestores - Estratégias para desenvolver sua equipe pedagógica em 2022”, reúne os educadores e especialistas para debaterem planejamento pedagógico, engajamento de equipe e formação continuada de docentes. “Vamos discutir as principais dores da escola e as possíveis soluções para a formação continuada de professores, além de estratégias de motivação no ambiente formativo”, diz Ana.

 

A troca de experiências, no DNA da rede de educadores, é ponto-chave no debate de temas como o desenvolvimento do time pedagógico, os desafios na implementação da formação continuada, mentorias na educação e os resultados, com cases de sucesso para validar a discussão e dicas. Direcionado para diretores, vice-diretores, gestores, coordenadores e supervisores de escolas, o evento será realizado dia 25 de janeiro, das 19h às 20h30 e é gratuito. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Workshop gratuito discute práticas inovadoras na educação

Eleita uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina em 2021, a Kanttum promove em fevereiro a “Semana Pedagógica da SerProf - Implementando práticas inovadoras em 2022”, programação especial para iniciar as formações do ano com um olhar para novas práticas de ensino-avaliação-aprendizagem. São três dias de workshops e desafios mão na massa, além de acesso a um material exclusivo produzido colaborativamente por educadores da comunidade e um e-book de atividades criativas.

 

Confira os temas dos seis workshops:

 

1 - Aprendizagem ativa - estratégias, atividades e recursos para a sala de aula

2 - Avaliação da aprendizagem - como inovar no processo avaliativo

3 - Interações nas aulas - dicas para promover um ambiente de aprendizado interativo e colaborativo

4 - Autonomia do aluno - estratégias de ensino que favorecem o protagonismo

5 - BNCC em foco - como planejar as aulas para desenvolver algumas das 10 competências gerais da BNCC

6 - Gestão pedagógica - orientações sobre planejamento e gestão de equipe para coordenadores e gestores

 

A “Semana Pedagógica da SerProf - Implementando práticas inovadoras em 2022” também é online e gratuita, e será realizada nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 20h30. Professores e coordenadores de escolas podem se inscrever aqui.

 

 

Sobre a Kanttum

Empresa de tecnologia com foco em educação, especializada em formação continuada para professores, instituições de ensino e empresas. A Kanttum desenvolve soluções para o aperfeiçoamento das equipes por meio de mentorias, do ensino reflexivo e de feedbacks construtivos. Criada em 2014, a EdTech tem mais de 15 mil professores no programa SerProf e foi eleita uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina em 2021.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA