PESQUISA

Páginas

Rhyzos é uma empresa educacional que fomenta iniciativas de educação no Brasil.

 

 


 

Maria Cláudia Amaro funda empresa voltada para a educação

 

O compromisso com a educação e a esperança em um país que invista nesse bem precioso para todas as gerações foram alguns dos pontos chave para o nascimento da Rhyzos Educação. Criada com o propósito de desenvolver, apoiar e investir em negócios e iniciativas na educação básica do Brasil, a Rhyzos vai além. A empresa acredita no ensino e fomenta iniciativas em todo o país.

 

A fundadora, Maria Cláudia Amaro, é empresária, herdeira e ex-presidente do conselho de administração da TAM Linhas Aéreas. Segundo ela, seu interesse pela área surgiu com a busca de uma mudança em sua vida , o desejo de multiplicar para outras crianças as experiências de aprendizagem que proporcionava para as próprias filhas, principalmente depois de sentir uma insatisfação com a educação que as meninas vinham recebendo na escola. “A lacuna social começou a me incomodar muito e passei a visitar diversos projetos educacionais para ver o que estava acontecendo na área, aprendendo com quem inova. Rodei meio mundo: Brasil, Europa, Estados Unidos, Ásia, África, tudo para conhecer experiências transformadoras. Então decidi que tinha que seguir em frente, impulsionando ações como um projeto social que me envolveu, na periferia de São Paulo, onde a pedagogia é fortemente associada ao afeto”, explica.

 

A Rhyzos estuda, pesquisa e compartilha modelos educacionais disruptivos e positivamente impactantes do Brasil e do mundo. “Contamos com um time de especialistas "mão na massa", que tem a missão de disseminar essas melhores práticas, por meio de produção e compartilhamento de conteúdos, notícias, realização de eventos, formações de professores e experimentos significativos e pragmáticos (presenciais, virtuais ou híbridos) envolvendo educadores e simpatizantes da educação do setor público e privado de todo o país”, explica Maria Cláudia.

 

Firmada na missão de encorajar e apoiar iniciativas e pessoas que ultrapassam os muros da educação básica e tradicional para fortalecerem as pontes de conhecimento, a empresa acredita que o empreendedorismo educacional precisa de visibilidade e apoio.“Sabemos da importância de fomentar e impulsionar o empreendedorismo no setor educacional e como o mercado se comporta frente às mais diversas iniciativas. Por este motivo, um dos braços da Rhyzos é seu ecossistema de soluções educacionais voltadas para o Ensino Básico, que tem por objetivo, levar às escolas recursos que se conectem aos princípios da educação 5.0 e auxilie estudantes, pais, educadores e gestores nos desafios do dia-a-dia, formando cidadãos capazes de se relacionar, colaborar e inovar com a realidade à sua volta e com o mundo”, completa.

 

A empresa também tem um braço de representação e investimento em produtos e soluções educacionais, como o TWICE, um sistema de ensino com o objetivo de levar a educação bilíngue para todo o país. O TWICE é uma rede de franquias que preza pela oferta do serviço de qualidade, por meio de uma metodologia própria, para instituições de educação infantil e ensino fundamental.

 


 

Jornada CriAtiva

 

A “1ª Jornada CriAtiva da Rhyzos Educação”, realizada em novembro, teve como objetivo reunir profissionais da área educacional atuantes no Ensino Básico para compartilharem suas experiências sobre as práticas mais demandadas neste período, segundo pesquisa realizada em agosto/setembro de 2021. Mais de 600 educadores participaram das quatro noites de encontro com 16 especialistas.

 

Sobre novas edições, a fundadora se diz empolgada e já com previsão para o próximo ano. “Essa experiência rica da jornada foi muito satisfatória. Durante os encontros debatemos sobre assuntos importantes, tal qual como manter a sala de aula eficaz e interessante para os alunos, como promover o desenvolvimento das competências socioemocionais nas crianças e jovens, engajar os alunos com metodologias criativas e como criar projetos e propostas para resolver problemas reais desde a infância. Na sequência lançamos um e-book com a cobertura do evento e também com conteúdos e artigos inéditos sobre os temas discutidos. Com certeza nossas próximas edições também serão ricas em aprendizado”, aponta Maria Cláudia.

 

Planos para 2022

 

Em 2022, a Rhyzos lançará um portal de conteúdos, produtos e serviços, dando sequência à Jornada. Na plataforma serão oferecidos produtos e serviços para B2C: professores, gestores, pais, estudantes; e também para B2B: escolas e empresas educacionais. O projeto objetiva reunir cada vez a comunidade educacional para ações engajadoras e criativas que fomentem e enriqueçam o Ensino Básico no país.

 

 

Sobre a Rhyzos

 

A Rhyzos é uma empresa educacional que fomenta iniciativas de educação no Brasil. A companhia atua por meio de pesquisa de práticas educacionais em todo o mundo e na formação de educadores. Baseada no acolhimento como pilar de transformação, a Rhyzos reúne pessoas engajadas na educação para compartilhar valores, ideias e objetivos. O projeto foi fundado por Maria Cláudia Amaro e tem o objetivo de acreditar na mudança do ensino e tornar essa realidade possível para todos. Saiba mais aqui.