PESQUISA

Páginas

“Vida de Abelha” aborda a importância do inseto no planeta

 “Vida de Abelha” aborda a importância do inseto no planeta

 

A escritora e roteirista Cláudia DiCarmo lança seu mais novo livro com uma história lúdica e romantizada
 


Cláudia explica o porquê da obra “Vida de Abelha”. ‘Após visitar um meliponário, que é uma coleção de colmeias de abelhas sem ferrão (Meliponíneos) de vários tipos, fiquei refletindo sobre a importância das abelhas no planeta, mas não só por causa da polinização e produção de alimentos. Uma colônia de abelhas ensina tanta coisa que escrever sobre elas naquele momento passou a ser meu próximo desafio”.

 

Para que as crianças entendam a importância do assunto, é preciso ser lúdico para que elas vivam a história. “Quatro abelhinhas incríveis, que foram inspiradas em minhas sobrinhas, bolam um plano divertido para expulsar as invasoras”. A escritora participa de um projeto desenvolvido para escolhas e comunidades e adoção do livro e também de uma colmeia. “Com a supervisão de um meliponicultor, esse projeto com certeza acrescentará valores e conhecimentos para o resto da vida das crianças”.

 

No entanto, é importante que famílias conversem sobre a situação das abelhas e sua importância para as próximas gerações, mesmo que simplificadamente.

“Para fazer isso, basta explicar às crianças que as abelhas buscam o pólen de uma flor e levam para outras flores. Isso possibilita essas flores a serem saudáveis e produzirem mais flores e frutos. Sendo assim, os seres humanos e animais não conseguiriam ser saudáveis e o mundo não seria tão bonito, com tantas flores e frutas”, finaliza.

 

Serviço -- Para adquirir o livro, basta acessar o Instagram @claudiadicarmoescritoraoficial ou @skoobooks.livros.

 

Informações para imprensa:

MD assessoria & relacionamento