Pesquisar

7 de jan. de 2022

Yduqs avança no acesso à educação com tecnologia na nuvem

 


Grupo de ensino superior reforça sua estratégia de inovação e aprimora processos internos e a experiência dos alunos

São Paulo, 02 de Dezembro de 2021 - A Yduqs, maior grupo de educação superior no Brasil, presente em todo o território nacional, está conectada com o mundo digital a fim de levar conhecimento com inovação a mais de 1,1 milhão de alunos. Nos últimos meses, a educação se tornou uma das principais pautas diante da pandemia e do isolamento social. De um dia para o outro, as instituições de ensino pelo país precisaram se adaptar e a tecnologia passou a fazer cada vez mais parte da rotina de todos os estudantes, mesmo os do ensino presencial.

Em função de sua grande experiência de mais de dez anos no digital, a Yduqs conseguiu em pouquíssimo tempo adequar as tecnologias de educação digital para suprir as demandas do ensino presencial no momento em que a presencialidade foi duramente impactada pelo Covid-19. Desde o início da pandemia, as instituições da organização foram uma das poucas no país a oferecer uma solução integral, efetiva e de ampla aceitação por alunos e professores. A Yduqs conseguiu colocar seus mais de 300 mil alunos da modalidade presencial estudando em casa em uma semana. Diferentemente da modalidade EaD, o modelo adotado contemplou aulas ao vivo pela internet, ministradas pelos mesmos professores, nos horários habituais e com o mesmo conteúdo, com interação, chat e discussões. Com isso, as instituições de ensino conseguiram não apenas resguardar o semestre letivo dos alunos como, também, manterem os professores em plena atividade.

Com uma forte apropriação da cultura digital, o investimento em tecnologia se tornou cada vez mais estratégico para a empresa. O processo de transformação digital já acontecia há alguns anos mas, com a pandemia. a companhia acelerou ainda mais esses investimentos. Na Yduqs, o uso de novas e mais eficientes ferramentas tecnológicas tem se traduzido em melhorias evidentes de atendimento e em serviços mais integrados, o que melhora a relação com os seus alunos. Uma cultura de dados e um novo sistema informacional habilitam o uso de estratégias avançadas de Inteligência Artificial e "machine learning", que permitem, cada vez mais, conhecer cada um dos seus alunos e atendê-los de forma individualizada e otimizada.

"O aluno está no centro da transformação da companhia. Ele vive hoje inserido em um mundo cada vez mais digital. Portanto, sua experiência com nossas marcas não pode estar aquém das expectativas geradas neste novo mundo. Nos últimos anos, investimos intensamente no desenvolvimento de canais e ferramentas digitais que endereçam todas as necessidades do aluno. Agora, nosso portfólio digital vai desde o envio e armazenamento de todos os documentos do aluno até o ambiente de ensino digital, que é um dos pioneiros no mercado de educação", sinaliza Roberto Maia, CIO da Yduqs.

Em 2020, a instituição migrou seu ambiente produtivo para o Cloud@Customer, que permite acesso à infraestrutura de nuvem da Oracle em seu data center próprio, e com solução de "disaster recovery". Já todos os bancos de dados dos ambientes não produtivos (homologação, teste e desenvolvimento) da Yduqs migraram para uma infraestrutura na nuvem pública: Oracle Cloud Infrastructure (OCI) .

Além da atualização tecnológica e simplificação das atividades do dia a dia, a solução garantiu uma maior segurança da área de tecnologia. Outro ganho foi a melhoria no atendimento e experiência dos alunos com as instituições do grupo. Além disso, a tecnologia em nuvem possibilitou a aceleração do fluxo de informações, serviços e ofertas para o mercado, ampliando a atuação da Yduqs.

"No modelo de negócios atual da Yduqs, um candidato realiza, por exemplo, todo o seu processo de admissão - inscrição, vestibular, pagamento, envio de documentação - de maneira 100% on-line. Como aluno, qualquer interação de atendimento pode ser feita por canais digitais - que já alcançam hoje 80% das transações - e sua jornada acadêmica pode acontecer integralmente em celulares, tablets ou desktops, para estudantes da modalidade EaD", comenta Roberto Maia.

Para Marcos Pupo, vice-presidente sênior de Tecnologia Oracle Cloud, América Latina, o OCI atua como alavanca para a educação no país. "Com a nuvem, a Yduqs tem uma infraestrutura segura e mais flexível para suportar as demandas de todo o corpo docente e seus alunos, ampliando ainda mais a cobertura do ensino no Brasil. O resultado é uma educação de qualidade chegando cada vez mais rápido nos lares dos brasileiros", explica.

"Abrir portas para a educação é o nosso propósito e cremos que o ensino é uma ferramenta para a transformação da sociedade. Vamos tirar proveito da tecnologia para oferecer as melhores experiências e garantir que os estudantes tenham o melhor da educação em nossas instituições", finaliza o CIO da Yduqs.

Sala de Imprensa

Confira as últimas notícias em nossa Sala de Imprensa

Sobre a Oracle

A Oracle oferece suítes integradas de aplicativos, além de infraestrutura segura e autônoma no Oracle Cloud. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos.

Marcas Registradas

Oracle, Java e MySQL são marcas registradas da Oracle Corporation.

Informações para imprensa - OracleBrasil@CurrentGlobal.com

Jackeline Correia - Telefone: (13) 9 8815-4415

Natália Coelho - Telefone: (11) 9 8795-6820

Carol Boccardo - Telefone: (11) 9 8708-0117

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA