Pesquisar

8 de mar. de 2022

Empresas do Paraná oferecem 50 mil vagas para curso gratuito de programação

As aulas serão transmitidas ao vivo entre os dias 28 e 31 de março e os participantes receberão certificado ao final do curso


 

Créditos: Kenzie Academy


 

São Paulo, março de 2022 - A Kenzie Academy, escola de programação com sede em Curitiba, em parceria com a MadeiraMadeiraEemovelASSESPRO ParanáIntegralidadeVale do Pinhão e Agência Curitiba, promove o PRogramecurso online e gratuito de programação com vagas para até 50 mil pessoas, que moram no estado do Paraná. Para comemorar o aniversário de Curitiba, celebrado no dia 29, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal da edtech entre os dias 28 e 31 de março, a partir das 19 horas.


 

O objetivo da iniciativa é promover conhecimento sobre as oportunidades na área de tecnologia e ensinar os fundamentos básicos de programação para quem deseja iniciar a carreira no segmento, um dos mais promissores do mercado atualmente. Ao longo dos quatro dias de curso, os alunos irão aprender as principais linguagens de programação (HTML, CSS e JavaScript) e ao final irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio inicial para o estudante. Além disso, será disponibilizado uma plataforma interativa para os participantes e as aulas serão ministradas por facilitadores de ensino da Kenzie, que são instrutores com grande experiência de mercado. Ao final do curso, todos os participantes, que estiverem presentes nas quatro aulas e que realizarem as atividades, irão receber um certificado.


 

Com a aceleração digital, cursos de tecnologia se tornam cada vez mais importantes para a formação de profissionais qualificados para atuarem no mercado e contribuírem com o desenvolvimento das empresas. Um estudo divulgado pela consultoria McKinsey aponta que a oferta de profissionais de tecnologia, que já é escassa, tende a ser pior nos próximos anos. Até 2030, a previsão é de que no Brasil, falte até 1 milhão de profissionais para o trabalho para a área de tecnologia.


 

“A tecnologia está em todo o lugar. Seja para fazer uma compra online, chamar um carro por aplicativo ou mandar uma mensagem, sempre há uma equipe de programadores por trás. Acontece que, se por um lado a necessidade por novos avanços cresce, a falta de bons profissionais engessa um mercado extremamente promissor. Essa oferta de pessoas qualificadas ao mercado é o nosso principal objetivo. Um programador precisa desenvolver competências técnicas e comportamentais - conhecidas como hard skills e soft skills - para aplicá-las no cotidiano e nosso curso foca justamente nisso, sendo um passo a passo para uma carreira de sucesso”, explica o CEO e co-fundador da Kenzie Academy Brasil, Daniel Kriger.


 

O PRograme também conta com apoio da CargonTecnoSpeedMannesoftEsparta e Anthor, empresas de tecnologia e startups com sede no Paraná, que têm interesse em fomentar projetos como esse para estimular a formação de profissionais de tecnologia.



 

Serviço:

PRograma: Curso gratuito de programação

Inscrições: até o dia 25 de março

Data do curso: De 28 a 31 de março

Horário: A partir das 19h

Informações pelo link do projeto



 

Sobre a Kenzie Academy

Kenzie Academy é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA