PESQUISA

Páginas

Healthtech proporciona retorno sobre o investimento de até 100 vezes

 

O software desenvolvido pela Carefy facilita o processo de auditoria médica,
eliminando a burocracia do papel, gerando menos riscos e menores gastos

 

São Paulo, março de 2022 -- Através da tecnologia, a Carefy, healthtech voltada para gestão e monitoramento de internações, busca entregar uma solução para otimizar os processos de gestão de internações e de auditoria médica. As instituições de saúde que adotam o software da healthtech têm um retorno sobre o investimento de até 100 vezes.

 

A coleta de informações, quando feita manualmente, pode gerar diversos riscos, como a perda de dados e letras ilegíveis, que comprometem informações importantes do paciente. A utilização de planilhas, por sua vez, pode ocasionar vazamento de dados, violação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), dificuldades na análise, inconsistências nas informações, entre outros problemas que podem afetar o andamento do trabalho.

 

Para o CEO da Carefy, Marcelo A. Santos, o uso de tecnologia para o processo de auditoria se torna cada vez mais necessário. “Estamos em uma era de transformação digital que inevitavelmente irá atingir todos setores dentro de uma instituição de saúde. A auditoria manual em planilhas gera um gasto desnecessário e diversos atrasos na comunicação e no trabalho do time”, ressalta.

 

O executivo aponta que através da tecnologia é possível atingir resultados mais assertivos que melhoram a eficiência e trazem redução de custos, devido a jornada unificada do paciente somada à uma tecnologia robusta durante o processo de auditoria. Implementada, a solução proporciona, ainda, a otimização no processo de gestão de pacientes internados com indicadores e alertas que auxiliam na tomada de decisão das equipes da operadora.

 

O software da Carefy permitiu aos parceiros Porto Seguro, SAMP e Grupo São Francisco Saúde alcançar resultados exponenciais em um curto período de tempo e ainda garantir o cuidado prestado ao paciente de qualidade. “Nascemos com esse propósito de reduzir gastos e proporcionar um cuidado maior ao paciente. Ficamos felizes em ver resultados positivos com nossos parceiros”, afirma Marcelo.

 

Sobre a Carefy
Premiada duas vezes no ranking Top 10 HealthTechs da 100 Open Startups, em 2019 e 2020, e em primeiro lugar no Healthcare Innovation Show de 2017, a Carefy é uma empresa de gestão e monitoramento de internações, oferecendo dados de apoio para a tomada de decisão das operadoras de planos de saúde. Fundada em 2017, a empresa possibilita redução de custos nas internações, tempo médio de permanência e melhoria na assistência para operadoras de planos de saúde. Até hoje, já monitorou mais de 330 mil internações em mais de 860 hospitais.
 

Informações à imprensa

Seven PR