Pesquisar

24 de mar. de 2022

MCTI PROMOVE ENCONTRO COM STARTUPS E ENTREGA DE MEDALHAS DE HONRA AO MÉRITO, EM SÃO CARLOS (SP)

 

Encontro vai apresentar programas do Governo Federal voltados a apoiar empreendedores em diferentes níveis; Medalhas são entregues a estudantes que se destacaram em competições científicas com apoio do MCTI

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), promove nesta quinta-feira (24), às 9h30, em São Carlos (SP), um encontro gratuito com empreendedores e startups da região.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, apresenta no evento a palestra “MCTI como ferramenta para o desenvolvimento do Brasil”. O objetivo é demonstrar os programas do Governo Federal, por meio do ministério e unidades vinculadas, que ajudam empreendedores a tirar ideias do papel e apoiam tecnologias em diferentes níveis de maturidade.

Logo depois, o ministério também promove no mesmo local a entrega de medalhas de honra ao mérito para estudantes que se destacaram em Olimpíadas Científicas apoiadas pelo MCTI. Alguns alunos também recebem as Bolsas de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, benefício que faz parte do programa Auxílio Brasil e é entregue a alunos que se destacaram em competições financiadas pelo MCTI e fazem parte de famílias que já recebem o Auxílio.

O benefício é composto de uma parcela única de R$ 1 mil direcionada à família, pago pelo Ministério da Cidadania, e 12 parcelas mensais de R$ 100 reais para o estudante, que também tem direito a uma mentoria em Metodologia Científica promovida pelo CNPq/MCTI.

Serviço:

Reunião com startups de São Carlos (SP) – “MCTI como ferramenta para o desenvolvimento do Brasil” e entrega de medalhas de honra ao mérito a alunos de São Carlos (SP)

Data: 24 de março de 2022, a partir das 9h30
Local: SEBRAE – Av. Bruno Ruggiero Filho, 649 – Parque Santa Felicia Jardim, São Carlos (SP)
Transmissão em youtube.com/mcti/live


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA