Pesquisar

8 de abr. de 2022

BMW Group chega a 70 mil veículos conectados no Brasil

  • No mundo, já são mais de 2,5 milhões de carros do BMW conectados
  • Possibilidade de se atualizar remotamente e oferecer mais recursos ao proprietário sem necessidade de intervenção na concessionária é um dos principais atrativos
  • 100% dos modelos fabricados pela marca desde dezembro de 2016 possuem SIMCARD integrado
  • Todos os serviços disponibilizados são oferecidos sem custos adicionais aos clientes por no mínimo três anos


São Paulo, 04 de abril de 2022 -- Na BMW, o Puro Prazer de Dirigir é uma regra. Mas nem por isso outros atributos são esquecidos, como tecnologia, digitalização e conectividade. Prova disso é a expressiva marca de 70 mil veículos conectados alcançada. A fabricante tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016.
 

O consumo de dados por veículo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação. A quantidade de dados gerado por veículo registrado em fevereiro de 2020 (40 MB), por exemplo, cresceu mais de 100% em comparação a fevereiro (84 MB) de 2022.

 

Um dos principais atrativos dessa conectividade se dá pela atualização remota de software no país para toda a gama. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones.

 

As atualizações podem melhorar as funções existentes e até mesmo adicionar outras completamente novas. Elas podem ser enviadas para qualquer lugar onde haja conectividade de dados de telefonia, numa operação “over-the-air”. Portanto, não há necessidade de transferir nenhum dado usando um cabo ou pendrive e não há necessidade de visitar sua concessionária. E o melhor de tudo, sem custo para o cliente.

 

Além da comodidade, entre os principais benefícios proporcionados pela atualização remota estão a agilidade na comunicação de campanhas técnicas e eventuais atualizações de sistema, a possibilidade da incorporação de novas tecnologias e a garantia de estar a todo o momento com a última atualização instalada.

 

Os clientes do BMW Group também contam com os aplicativos das marcas BMW e MINI, que integram tecnologia, inovação e praticidade em novos formatos. O My BMW App e o MINI App trazem, de forma intuitiva, funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e verificação do entorno do veículo.

 

A BMW também tornou possível, pela primeira vez na indústria brasileira, que as imagens geradas a partir das câmeras que equipam alguns dos veículos sejam gravadas em formato de foto e vídeo e disponibilizadas para os clientes. “Fomos a primeira empresa a transmitir imagens a partir do veículo com o Remote 3D View, que permite os usuários registrar imagens panorâmicas 360º de seus veículos de onde estiverem, a partir de um clique no app BMW Connected”, informa Henrique Miranda, Gerente Sênior de Eletromobilidade e Conectividade do BMW Group. “Já a tecnologia Drive Recorder permite a gravação de vídeos com até 40 segundos de duração. A BMW estuda a disponibilização dos vídeos também remotamente, por meio do Sim Card embutido nos veículo”, conclui o executivo. Este recurso já foi utilizado por mais de dois mil clientes BMW.
 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Clique aqui para baixar a foto em alta resolução.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

João Veloso Jr. -- joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini -- paula.cichini@bmw.com.br

Felipe Azzam -- felipe.azzam@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA