PESQUISA

Páginas

Empresário de Marília faz parceria com Banco de Leite Humano

 Pessoas na frente de um prédio

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Empresário de Marília faz parceria com Banco de Leite Humano local para doação de vidros

 

  • Proprietário da Água Doce Sabores do Brasil doa cerca de 30 potes de vidros, a cada quinzena, para banco de leite da cidade

 

  • Óleos usados, papelão, vidros e alumínio também são doados para cooperativas locais

Marília (SP), março de 2022: Empresário do segmento de alimentação, Marcelo Diniz faz questão de participar de ações voltadas para sua comunidade. Exemplo disso foi a campanha de incentivo a vacinação da COVID-19 criada em 2021 para aumentar o número de vacinados na cidade de Marília, interior de São Paulo. Como forma de diminuir os impactos gerados pelo seu negócio ao meio ambiente, o proprietário da Água Doce Sabores do Brasil da cidade faz parcerias para doações de resíduos, como os potes de vidros para o Banco de Leite Humano da região. Atualmente, quase todo o lixo produzido pela operação é destinado às cooperativas ou pessoas que são responsáveis pela reciclagem de óleo usado, papelão, vidros e alumínio.

 

“É de suma importância que negócios de todos os segmentos sejam conscientes com a destinação dos lixos produzidos pelas operações. Em um mundo globalizado e tecnológico, existem muitas formas de reaproveitar diversos resíduos que antes não tinham destino e que, muitas vezes, geram até retorno para o próprio empreendimento, como é o caso da doação de óleos usados. Aqui na Água Doce de Marília, fizemos uma parceria com uma empresa devidamente registrada que busca o produto e, em troca, nós recebemos itens de limpeza produzidos pelos resíduos doados. Dessa forma, criamos uma economia ecológica circular, evitando o despejo e contaminação do meio ambiente”, comenta Marcelo.

 

Além desta ação, o franqueado da rede é um dos doadores de potes de vidros para o Banco de Leite Humano de Marília. Sabendo da dificuldade do centro em arrecadar recipientes para acondicionar leites doados por mães para bebês recém-nascidos, Diniz destinou as embalagens de palmito, muito usados no preparo de pratos da marca, para serem enviadas ao local. Em média, são doados 30 potes de 500 gramas a cada 20 dias para a instituição que, por sua vez, faz a esterilização e troca da tampa por uma mais adequada para o banco de leite. “Também faço parte de um grupo de 20 restaurantes locais que doam uma tonelada de vidro por semana à uma professora que faz a destinação correta do material”, revela o empresário.

 

Localizada na Av. Sampaio Vidal, 115 A, no bairro Barbosa, a Água Doce é referência na gastronomia brasileira servindo petiscos, pratos e drinques com e sem álcool e conta com espaço aconchegante e seguros para uma refeição agradável entre amigos e família.

 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar. Para evitar a disseminação da covid-19, as unidades da franquia estão seguindo todas as normas de higiene e sanitárias decretadas pelos municípios e estados, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as mesas, sinalização e álcool em gel nas mesas e lugares comuns com o objetivo de garantir um ambiente seguro para seus consumidores.

Ícone

Descrição gerada automaticamente

DFREIRE Comunicação e Negócios