Pesquisar

4 de abr. de 2022

Os primeiros planos de aula de Educação Física alinhados à BNCC

 



Com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação física passa a ser um  componente na área de Linguagens e a nova proposta para as aulas é tematizar lutas, danças, jogos e brincadeiras, práticas corporais de aventura, ginásticas e esportes. Assim, os alunos podem ampliar suas capacidades de expressão tanto artísticas, quanto corporais e linguísticas, conquistando um repertório cultural diversificado. 

 

A mudança também carrega o esforço de anos para que a disciplina não seja mais tratada como um momento meramente recreativo. Os desafios para aplicação prática das propostas existe, principalmente para professores que lidam com escassez de recursos e de espaços dentro das escolas, mas não devem ser um impeditivo para que atividades diversificadas sejam realizadas. 


E para te ajudar a implementar todas essas mudanças, a Nova Escola em parceria com a B3 Social lançou os primeiros Planos de Aula de Educação Física alinhados à BNCC. São mais de 110 planos produzidos por nosso Time de Autores, que contou com professores e especialistas, para te apoiar no planejamento das aulas e no desenvolvimento das habilidades dos alunos.

 
 VER OS PLANOS



Além disso, todos os planos contam com um bloco especial para abordar o tema da inclusão dos alunos, sugerindo práticas e provocando a reflexão dos professores sobre o tema, e outro bloco com propostas para aplicar nos contextos remoto e híbrido. Acesse agora e vamos juntos construir uma Nova Educação Física.

 

 
 
 

Nova Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA