Pesquisar

8 de abr. de 2022

Sasazaki tem identidade renovada

 


Reconhecida por seu pioneirismo, qualidade e valores éticos, empresa comemora seus 79 anos com renovação da identidade visual

Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, completou, em 21 de março, 79 anos de atividades. Com uma trajetória de sucesso, repleta de desafios e superações, e marcada pela inovação, qualidade e respeito ao consumidor e aos parceiros, a empresa segue em evolução e apresenta sua nova marca corporativa.

 

A nova identidade visual traduz o momento atual da empresa e reflete o contínuo processo de reinvenção pelo qual passa para atender às transformações e exigências do mercado. O rebranding da marca vem sendo trabalhado nos últimos dois anos e teve como base uma extensa pesquisa realizada com colaboradores, lojistas, consumidores e público em geral e na qual foram identificados importantes conceitos relativos à imagem construída pela Sasazaki. Qualidade - apontada por 100% do público como uma alusão à companhia -, solidez, segurança, conforto, sustentabilidade e compromisso estão entre as referências que nortearam essa renovação.

 

Na nova logomarca, as linhas retas ganharam formas arredondadas, mais leves e dinâmicas. As portas e janelas são representadas por figuras geométricas, que se intercalam na posição horizontal e vertical e a cor azul ganhou protagonismo e mais intensidade. As mudanças visam ampliar a proximidade da Sasazaki com seus públicos e tornar a logomarca mais moderna e em consonância com o dinamismo esperado de uma empresa que faz parte da vida das pessoas.

 

“A Sasazaki atravessou sete décadas primando pela segurança e durabilidade de seus produtos, sempre com olhar para um futuro inovador. Foi pioneira ao lançar as esquadrias de aço prontas para instalação e os modelos padronizados de alumínio, na introdução da NBR ISO 9001 no setor em toda a América Latina e a primeira a testar e aprovar voluntariamente seus produtos em laboratório aprovado pelo Inmetro. Essa vocação não vai mudar”, afirma Leonardo Sasazaki, Presidente da Sasazaki e do Conselho Deliberativo da Indústria.

 

 

Projetos em andamento

Atentas às transformações e tendências de mercado, a Sasazaki também vem utilizando a digitalização para ampliar a proximidade com consumidores e os parceiros varejistas. Lançou a Campanha “Orgulho de Ser” em seus canais nas redes sociais, pela qual apresenta, por meio de storytelling, a história da empresa na visão de seus colaboradores, que relatam percepções, conquistas e experiências.

 

Outro marco dessa nova fase é o lançamento do PDV Digital Sasazaki, espaço montado nas lojas, que proporciona uma experiência de compra mais completa ao consumidor, unindo tecnologia e produtos físicos. O projeto piloto será instalado na cidade de Marília (SP) ainda em março e permite o autoatendimento ou o atendimento assistido, com a disponibilidade do catálogo digital de produtos e visualização dos itens em 3D com rotação de 360º. O espaço será avaliado por três meses quanto às soluções para melhor experiência aos consumidores e lojistas e poderá ser replicado às outras lojas parceiras a partir do segundo semestre.

 

E reforçando sua preocupação em atender ao mercado com itens de qualidade e design diferenciado, a Sasazaki acaba de lançar a primeira esquadria pronta para instalação que atende às normas de acessibilidade vigentes para portas de banheiro. Desenvolvida para atender às necessidades de Pessoas em Cadeira de Rodas (PCR) e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR), a Porta de Abrir Veneziana Ventilada com puxador horizontal interno passou a compor a linha Alumifit, que, em breve, será ampliada com diversos itens em novo acabamento.

 

Os investimentos foram mantidos e a Sasazaki apresentará ao mercado inovações e novos produtos ainda no primeiro semestre de 2022. “Será um ano de cautela e de desafios, mas de grandes realizações e novidades”, salienta Leonardo Sasazaki.


Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.

Sasazaki Marília: (14) 3402.9922

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA