Pesquisar

7 de abr. de 2022

Via Trucks reunirá em jantar importantes representantes do setor logístico brasileiro



 










Via Trucks reunirá em jantar importantes representantes do setor logístico brasileiro

Denominado “Select Group”, evento visa reforçar o relacionamento com clientes do Perfil A+, que são os principais clientes da empresa

 


A Via Trucks, concessionária DAF com unidades em Contagem (MG), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP), vai realizar um jantar denominado Select Group, no dia 13 de abril, às 19h30, no restaurante Pobre Juan, na Vila Olímpia, em São Paulo, reunindo os clientes classificados como os mais importantes para a empresa em representatividade nos negócios ou por serem formadores de opinião. 

Segundo Hovani Argeri, diretor geral de Operação da rede de concessionárias, o Select Group foi criado com vistas à troca de experiências e de informações, para a realização conjunta de visitas técnicas às fábricas de equipamentos, visitas às feiras de negócios e às dependências da Via Trucks no Brasil e no exterior. “A ideia é manter uma constante discussão com compartilhamento de informações sobre o mercado e também sobre a economia do País”, explica Argeri.

Ainda de acordo com o executivo, o Select Group não foi idealizado para um único encontro. O evento deste mês é só o primeiro de muitos durante o ano. “É bem abrangente. Pretendemos agendar mais encontros e também convidar especialistas para a realização de palestras sobre transporte, gestão e tudo o que é importante para o nosso ramo”.

Para a Via Trucks, o Select Group também é uma ferramenta para consolidar sua posição no mercado brasileiro de veículos de carga. Em 2021, segundo dados disponibilizados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a produção de caminhões teve alta de 74,6% na comparação com 2020. Foram fabricados ao longo do ano passado 158,8 mil unidades, sendo que somente em dezembro a produção de caminhões ficou em 12,4 mil veículos. Crescimento de 18,2% se comparado com o último mês do ano anterior. 

Não só a produção, mas também as vendas tiveram resultados positivos. Houve alta de 43,5% com a comercialização, durante o ano, de 128,7 mil unidades, sendo 11,8 mil somente no último mês de 2021. Nesse cenário de retomada da economia, a Via Trucks registrou aumento de 100% na comercialização de veículos novos, de 110% em seminovos e de 320% em peças e acessórios. 

Argeri acredita que, apesar dos novos acontecimentos, como a guerra entre Rússia e Ucrânia, que pode prejudicar a economia mundial, o segmento logístico tende a manter o crescimento em 2022. “Para repetirmos neste ano o desempenho obtido em 2021, não podemos ficar parados. Eventos como o que estamos fazendo são importantes ferramentas de relacionamento e de manutenção e ampliação das parcerias já existentes”, conclui Argeri. 




Sobre a Via Trucks

A Via Trucks é a concessionária da montadora DAF Caminhões. Além da venda de caminhões novos e seminovos da montadora DAF, a Via Trucks oferece manutenção, alinhamento e balanceamento de caminhões. Por meio do serviço denominado "Box Express" ela realiza também revisões em caminhões multimarcas. A Via Trucks possui ainda uma linha de autopeças multimarcas, chamada TRP. Mais no site da Via Trucks.


Mais informações:
Marcelo de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA