Pesquisar

13 de jun. de 2022

Dia Mundial do Doador de Sangue

 



 

 

 

 

No Dia Mundial do Doador de Sangue, Grupo DPSP celebra resultados obtidos com seu hemocentro itinerante 

Carreta percorreu cidades paulistas e angariou mais de 1.500 doações de sangue 

  

São Paulo, 13 de junho de 2022 - Em todo o mundo, segundo o Ministério da Saúde, 42% das doações de sangue são realizadas em países de alta renda, que abrigam apenas 16% da população mundial. Infelizmente, a maioria dos países de baixa e média renda ainda luta para disponibilizar sangue, pois as doações são baixas e o equipamento para testar o sangue é escasso. Por isso, a Assembleia Mundial da Saúde, em 2005, designou um dia especial para agradecer aos doadores e incentivar mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade: 14 de junho.

Para apoiar e incentivar a doação de sangue, o Grupo DPSP,  responsável pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, mantém em seu calendário iniciativas para estimular a doação voluntária de sangue, e realizou uma iniciativa inédita no segmento farmacêutico brasileiro por meio de uma parceria com a startup social SAS Brasil: o Hemocentro Itinerante. Desde 2021, foram mais de 1.300 quilômetros rodados e a certeza de ter feito a diferença, impactando positivamente milhares de pessoas. A segunda edição do projeto, que esse ano levou a assinatura da Drogaria São Paulo, encerrou o seu trajeto em maio com números superiores aos obtidos no ano passado.

Somente em 2022, 1536 mil voluntários doaram 730 litros de sangue, que beneficiarão mais de seis mil pessoas. O Hemocentro Itinerante SAS Brasil -- Drogaria São Paulo iniciou o percurso no início de fevereiro na capital paulista e percorreu municípios da região metropolitana, como Osasco, Taboão da Serra e Guarulhos. As cidades do interior paulista também foram contempladas como Campinas, Ribeirão Preto, Indaiatuba, Botucatu, Garça e Lins.

No ano passado, durante a primeira fase, o banco móvel recebeu o patrocínio da Drogarias Pacheco, que também integra o Grupo DPSP, e percorreu mais de 6,3 mil quilômetros, numa viagem de solidariedade que fez paradas em três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal. Ao todo, foram coletados mais de 600 litros de sangue com a ajuda de aproximadamente 1.200 doadores e beneficiando um número superior a 5 mil pessoas.

Os estoques de sangue nos hemocentros permanecem em níveis muito baixos e o engajamento da sociedade faz toda a diferença. Apenas 1,6% do total da população brasileira -- o equivalente a cerca de 3,5 milhões de pessoas -- doa sangue, segundo o Ministério da Saúde, quando o número ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS,) seria de 5%.

É a primeira vez que um rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. A carreta aproxima os hemocentros locais dos moradores e estimula ainda mais pessoas a realizarem esse geste de solidariedade tão importante e necessário. Aproximadamente 40% dos voluntários que foram ao Hemocentro Itinerante estavam realizando doação de sangue pela primeira vez.

 

Sobre o Grupo DPSP 

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com aproximadamente 1.400 lojas em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

Contatos: 

FSB Comunicação 

Emily Gonçalves

emily.goncalves@fsb.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA