Pesquisar

17 de jun. de 2022

Grupo Carrefour Brasil, Ambev e Green Mining expandem parceria de ação sustentável em SP

 

Ação já encaminhou mais de 1,3 toneladas de resíduos para a reciclagem
 

Mais de 650 quilos de plásticos PET foram reutilizados para embalagens de Guaraná Antarctica
 

São Paulo, junho de 2022 -- Quando o Grupo Carrefour Brasil, a Ambev e a startup Green Mining assumiram o compromisso para incentivar mudanças de hábitos e comportamentos que visam a inserção de uma rotina mais sustentável, por meio do projeto "Pequeno Grande Passo”, mais de 1,3 mil quilos de vidro e plástico foram coletados e encaminhadas para a reciclagem. E com tamanho sucesso da ação, as empresas anunciam a expansão do projeto em mais 11 lojas Carrefour Express de São Paulo, totalizando em 17 pontos de coleta exclusivos para o descarte dos resíduos.

A campanha disponibiliza, nos endereços participantes, coletores personalizados para descarte de vidro e embalagens plásticas vazias. Os recicláveis são recolhidos pelos coletores da Green Mining que levam o material até o ponto de concentração (hub). Ao atingir um certo volume, o material é prensado e destinado ao Rio de Janeiro para reciclagem, sendo o PET encaminhado direto para reciclagem, e o vidro levado direto para a fábrica Ambev Vidros. 

 

"A expansão desse projeto mostra que estamos trilhando o caminho certo para reduzir a exploração de recursos naturais. Além de incentivar uma rotina mais responsável. Logística reversa é um processo físico, complexo e que necessita de esforço diário para que aconteça de verdade -- e nós, juntamente com o Grupo Carrefour Brasil e com a Ambev, estamos fazendo acontecer", afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.
 

Para garantir que todo o material seja destinado corretamente, a Green Mining realiza a pesagem dos resíduos em cada etapa do processo, registrando os dados no sistema da startup que garante a rastreabilidade com segurança da tecnologia blockchain.
 

“No Grupo Carrefour Brasil, queremos que nossos clientes adotem hábitos ambientalmente responsáveis e, para isso, atuamos como um facilitador nesse processo de estimular o descarte consciente”, explica Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

Qualquer pessoa pode utilizar os coletores nos seguintes endereços das lojas Carrefour Express participantes:

  • Alameda Ribeirão Preto, 580 - Bela Vista, SP
  • Rua Albuquerque Lins, 603 - Santa Cecília, SP
  • Av. João Carlos da Silva Borges, 789 - Vila Cruzeiro, SP
  • Av. Lins de Vasconcelos, 463 - Cambuci, SP
  • Rua Fradique Coutinho, 125 - Pinheiros, SP
  • Av. Dr. Gentil de Moura, 287 e 293 - Alto do Ipiranga, SP
  • Rua Maria Antônia, 257 - Vila Albuquerque, SP
  • Av. da Liberdade, 896 -- Liberdade, SP
  • Av. Vereador José Diniz, 3.340 - Santo Amaro, SP
  • Av. Padre Antônio José dos Santos, 255 - Cidade Monções, SP
  • Rua Verbo Divino, 1.100 - Chácara Santo Antônio, SP
  • Rua dos Três Irmãos, 475 - Vila Progredior, SP
  • Av. Moema, 41 - Moema, SP
  • Al. dos Maracatins, 672 - Indianápolis, SP
  • Av. Francisco Matarazzo, 476 - Água Branca, SP
  • Rua Teodoro Sampaio, 474 - Pinheiros, SP
  • Rua Piracuama, 178 - Perdizes, SP

 

Sobre a Green Mining

A Green Mining é uma das startups selecionadas em todo o mundo pela cervejaria Ambev, por meio do programa 100+ Accelerator. Integrante do grupo de empresas do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, foi vencedora do ‘Better World Award’, realizado na Bélgica e da competição mundial de Ideias de Negócios Verdes da Climate Ventures. Além de representar o Brasil no programa mundial Climate Launchpad, na Holanda e vencedora da 1ª edição brasileira do evento europeu Greentech Challenge.

Em 2021, a startup foi premiada no Ranking 100 Open Startups, entrando para o TOP 10 na categoria CleanTechs, e apresentou o projeto de logística reversa inteligente na COP26, a Conferência do Clima da ONU. Desde o início das operações, já coletou e encaminhou para reciclagem mais de 4,3 milhões de quilos de embalagens pós-consumo e evitou a emissão de mais de 700 mil quilos de CO₂.

 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões.

 

Sobre a Ambev

Sonhamos grande por um futuro com mais razões para brindar. Esse é nosso propósito. Mais que uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e presente em 18 países, somos uma plataforma com diversos negócios, que facilita a conexão entre as pessoas e gera crescimento para todo o ecossistema, como o BEES, voltada aos nossos parceiros varejistas, e o Zé Delivery, o app de bebidas presente em mais de 300 cidades. No Brasil, contamos com mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir bebidas com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação - apenas em 2021 foram 65 no ano. Apostamos também na conexão com o ecossistema para um crescimento compartilhado entre os nossos parceiros com um objetivo comum de fortalecer as economias regional e local. Também temos parcerias com um ecossistema de mais de 600 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. Somos uma empresa inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Sempre investimos no país e deixamos um legado que vai além com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA