Pesquisar

Pague Menos e Aviões da Azul Cargo levando mais saúde para o Norte do país

 


 

Por dia, são movimentadas sete toneladas de insumos, que ajudam a rede de farmácias a manter seu compromisso com a saúde do brasileiro ao oferecer atenção primária de qualidade

 

Com o objetivo de estar presente em todo o país, a Pague Menos, primeira rede de farmácias com unidades em todos os estados e no Distrito Federal, tem uma parceria com a Azul Cargo que movimenta sete toneladas de insumos por dia, entre medicamentos e vacinas. Com esta estratégia logística, a companhia abastece lojas da região Norte do país e reforça sua omnicanalidade, que possibilita atender o cliente pelo canal que ele quiser e receber os produtos da forma que preferir. Para celebrar este acordo de longa data, a Azul adesivou a Pague Menos no E1 Classe F, avião que transporta os itens da rede.

 

A aeronave destinada para realizar esta operação logística é o primeiro avião Embraer 195 cargueiro classe F do mundo, que oferece inovação e tecnologia para transportar com segurança os medicamentos e todos os itens da companhia. “A parceria com a Azul Cargo se deu por conta da sinergia entre as companhias que têm como foco a capilaridade e o alcance a todos os lugares para poder estar mais próximo do brasileiro. A consolidação dessa união nos proporciona agilidade para fazer as entregas em regiões que têm suas particularidades como a Amazônia, por exemplo. É mais uma maneira de promover acesso à saúde aos brasileiros em todos os cantos do país”, afirma o diretor de Supply Chain da Pague Menos, Renan Vieira.

 

Com essa solução logística, a Pague Menos mantém seu compromisso com a saúde da população brasileira, oferecendo atenção primária de qualidade e dando acesso ao tratamento do cliente. Além de medicamentos e itens para abastecer as unidades da rede, a frota também leva produtos como injetáveis, que são aplicados dentro do Clinic Farma. O programa dispõe de salas dentro das farmácias Pague Menos exclusivamente para a prestação individual de serviços e atenção farmacêutica. Entre os diversos tipos de atendimento oferecidos pelo programa, os clientes dispõem de acompanhamento do tratamento prescrito pelos médicos das principais patologias: diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma, programas parar de fumar e perda de peso, entre outros. Inclui também a revisão de medicação, autocuidado, realização de testes de verificação de pressão arterial, glicemia e bioimpedância, aplicação de injetáveis, vacinas e a realização de exames laboratoriais rápidos, como Beta HCG (gravidez), perfil lipídico (colesterol), PSA, Dengue, IgG, IgM e NS1, entre outros.

 

“Iniciamos essa parceria em 2009. Para nós é motivo de muito orgulho levarmos produtos tão importantes para a população do Norte do país como medicamentos. Hoje o volume médio transportado para a Pague Menos chega a sete toneladas por dia, e são levados pelo nosso avião cargueiro Embraer 195 classe F. Essa nova frota é versátil e reforça ainda mais nossa vocação da Azul Cargo de ser uma empresa de logística, oferecendo serviços completos a todos os perfis de cliente”, declara Izabel Reis, Diretora da Azul Cargo Express.

 

Sobre as Farmácias Pague Menos

Pague Menos é a primeira rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com aproximadamente 20 mil colaboradores, está presente em mais de 340 municípios e conta com 1.169 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 893 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

 

Sobre a Azul Cargo Express

A Azul Cargo Express, empresa de logística da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com cerca de 300 lojas no Brasil e exterior, oferecendo o serviço “porta a porta” para mais de 4.500 munícipios brasileiros, além de todo o território dos EUA e Portugal. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Saiba mais aqui.

 

Contatos para Imprensa -- Pague Menos