Pesquisar

5 de ago. de 2022

66% dos pacientes da SouSmile afirmam que o uso do aparelho invisível impactou positivamente na melhora da autoconfiança

 



66% dos pacientes da SouSmile afirmam que o uso do aparelho invisível impactou positivamente na melhora da autoconfiança


Pesquisa feita pela startup mostra, ainda, que 62% dos clientes perceberam mudanças no alinhamento dos dentes já nas primeiras semanas de tratamento
 

São Paulo, julho de 2022 - Sabemos que o sorriso tem efeito positivo na saúde psicológica, uma vez que colabora na liberação da endorfina, hormônio associado ao bem-estar que é liberado a partir do movimento dos músculos do rosto. Porém, muitas pessoas se sentem inseguras ao demonstrar alegria: somente no Brasil existem 43 milhões de indivíduos com má oclusão dos dentes e apenas dois milhões de tratamentos ortodônticos são iniciados por ano.

De acordo com uma pesquisa realizada com mais de 600 pacientes da SouSmile, startup de aparelho invisível que substitui o aparelho fixo no tratamento de alinhamento dos dentes, 66% dos entrevistados afirmaram ter tido uma melhora na autoconfiança depois do início do tratamento. Além disso, 62% disseram que perceberam mudanças no alinhamento dos dentes já nas primeiras semanas do procedimento.
 

Ornella Moraes, CMO e cofundadora da companhia, destaca que muitos clientes têm vergonha de sorrir em público antes de iniciar o tratamento, colocando a mão na frente da frente da boca ao gargalhar em público, por exemplo, ou dão um sorriso tímido, com os lábios fechados, ao posar para uma foto.
 

“Esses comportamentos são muito comuns e se você não se sente assim, com certeza conhece alguém com essas características. Recentemente, a humorista Tatá Werneck se tornou nossa embaixadora e ela, que tanto nos faz rir, também enfrentou insegurança com o sorriso. Nós, da SouSmile, temos muito orgulho de ajudar as pessoas a reverterem a sua confiança”, conta.
 

Outro impacto positivo relatado por 87% dos usuários da SouSmile é a melhora da higiene bucal. Natália Lombardo, co-fundadora, ortodontista e diretora de planejamento ortodôntico digital da marca, explica que isso ocorre porque os pacientes precisam escovar os dentes e passar fio dental com mais frequência para utilizar o alinhador sempre com a boca higienizada. 87% dos pacientes também disseram que quando estão usando o alinhador as pessoas ao redor dificilmente percebem.
 

A cliente Mari Merlim conta que usou aparelho fixo por quatro anos durante a adolescência, há cerca de 14 anos, e que lembra que o processo foi chato e doloroso, com muitas manutenções. Depois do tratamento, ela optou por não usar a contenção nos dentes, o que provavelmente fez com que eles voltassem a se desalinhar.

 

“A decisão de não passar mais por todo aquele processo fez com que parasse de sorrir espontaneamente. Como eu achava que as pessoas estavam olhando só para minha boca, me tornei mais tímida e introvertida. E foi aí que eu percebi que o sorriso era importante para a minha autoestima. Depois de pesquisar, vi que a SouSmile oferecia tratamento com alinhadores invisíveis a um preço que cabia no meu orçamento. Voltar a cuidar de mim foi uma mudança libertadora. Até batom colorido eu uso agora”, finaliza.
 

Entre 2019 e 2021 houve um aumento de 65% nas buscas do Google por termos que compreendem a categoria do aparelho transparente. O que mostra que este tipo de alternativa para alinhar os dentes tem ganhado mais espaço no mercado. Em relação às pesquisas específicas sobre a SouSmile o aumento foi de 150%. Ornella explica que com a volta da rotina em um cenário pós quarentena, muitos pacientes tem buscado pelo tratamento como uma forma de melhorar sua autoestima.

 

Sobre a SouSmile

A SouSmile é uma startup brasileira de alinhadores dentais que tem como missão entregar bem estar e autoestima por meio do sorriso. A empresa foi fundada em 2018 por Michael Ruah com o objetivo de oferecer aos brasileiros, de forma inovadora, tratamentos dentários estéticos, a um preço acessível. A SouSmile oferece atendimento humanizado em clínicas próprias e parceiras em 70 localidades, em 45 cidades diferentes. O alinhador transparente da SouSmile substitui o aparelho fixo. A empresa tem como modelo de negócio a venda e o contato direto ao consumidor, sendo verticalmente integrada, o que permite oferecer uma experiência do cliente diferenciada e acessível. Para orientar a empresa em relação ao mercado e crescimento futuro, a SouSmile possui um conselho consultivo que reúne profissionais de alta qualificação nas áreas da saúde e negócios.


 

Informações para a imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA