Pesquisar

4 de ago. de 2022

Conheça 4 tratamentos estéticos ideais para serem feitos na estação mais fria do ano


 

Especialista indica tratamentos para o período frio e explica vantagens de realizá-los nesta época do ano

 

A estação mais fria do ano é a ideal para investir em tratamentos estéticos, pois no inverno passamos mais tempo dentro de casa nos protegendo. A incidência da radiação solar também é menor, fazendo com que técnicas que exigem a cicatrização do tecido da pele tenham menos riscos de surtirem efeitos colaterais, como o surgimento de manchas. É também uma época propícia para a recuperação de lesões ocasionadas nas outras estações.


Para ajudar na escolha dos tratamentos indicados para a temporada fria, a especialista Adrielle Cazotti, Fisioterapeuta e Consultora Comercial da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, separou quatro procedimentos para o rosto e o corpo que todo mundo pode fazer.


Luz intensa pulsada

Essa tecnologia utiliza uma fonte de luz com todas as cores do espectro do arco íris. Favorece a síntese de colágeno, atua na despigmentação de manchas, em especial manchas de idade, manchas decorrentes de processos inflamatórios como por exemplo: acne e manchas causadas pelo sol.

 
"Esse tratamento é indicado para o inverno, pois não é apropriado tomar sol 21 dias antes e 21 dias após a sessão, pois a exposição direta de raios UV pode causar irritação e até mesmo ocasionar manchas na pele" explica Adrielle.

 

Peeling ultrassônico

O peeling ultrassônico remove as camadas mais superficiais da pele, deixando-a mais sedosa, uniforme e luminosa. Indicado para suavizar manchas, clarear olheiras, diminuir cicatrizes e rugas, também minimiza os poros e reduz a oleosidade e a acne.

 

“O tratamento é indolor e não invasivo, ideal para renovar a pele no inverno", comenta a especialista.

 

Carboxiterapia

A celulite é caracterizada por inúmeras alterações metabólicas e circulatórias que atingem a gordura e a camada dérmica da pele. Por promover aumento da circulação, melhora da oxigenação e redução da gordura, a carboxiterapia tornou-se uma grande aliada no tratamento dessa afecção. É preciso iniciar as aplicações no inverno, pois o gás carbônico deixa marcas arroxeadas, que podem se tornar manchas se expostas ao sol.

 

“E para quem evita o procedimento por medo de agulhas, já existe no mercado a modalidade não-invasiva. Carbo Cupping utiliza ventosas de vidro para direcionar o gás durante o massageamento, permitindo a absorção pela pele”, indica a especialista.

 

Radiofrequência

Na radiofrequência, um equipamento com diversos aplicadores gera um campo eletromagnético e calor na pele. Adrielle explica que esse efeito ajuda no tratamento de celulite, cicatrizes, flacidez, gordura localizada, rugas e sequelas de acne, além de promover o famoso rejuvenescimento íntimo.

 

“Recomendamos de quatro a seis sessões, com intervalo de sete a 15 dias, podendo variar conforme o quadro clínico e evolução de cada paciente. Depois disso, serão necessárias ao menos quatro sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional. A estação do inverno é inclusive propícia para o procedimento, pois ele ajuda a manter a hidratação da pele”.

 

Sobre a HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo - SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA