Pesquisar

17 de ago. de 2022

Gastos com aluguel de carros crescem 509% no 2º trimestre de 2022

 


Gastos com aluguel de carros crescem 509% no 2º trimestre de 2022

Estudo do Itaú Unibanco e da Rede também aponta alta de 89% no valor transacionado em corridas de aplicativo, que têm utilizado cada vez mais o aluguel de veículos

 

16 de agosto de 2022 - Os gastos relacionados a transportes públicos, compartilhados e próprios tiveram aumento relevante no 2º trimestre de 2022, segundo dados do relatório Análise do Comportamento de Consumo, do Itaú Unibanco e da Rede. Na comparação com o mesmo período de 2021, as despesas com aluguel de automóveis cresceram 509% - considerando o número de transações, o aumento foi de 641%.

 

A modalidade é bastante utilizada por motoristas de aplicativos -- os gastos com corridas do tipo aumentaram 89% no período, acompanhados de uma alta de 38% no número de operações. No mesmo intervalo, o valor transacionado em transportes públicos subiu 153% (acompanhado de +112% nas transações). Já os custos com veículos próprios cresceram 62%, superando os índices pré-pandêmicos.

 

O relatório Análise do Comportamento de Consumo traz um panorama dos gastos dos brasileiros no 2º trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021 -- uma análise feita com base nas compras com cartões do Itaú Unibanco e nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, empresa de meios de pagamentos do banco.

 

 

 

Comunicação Corporativa - Itaú Unibanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA