Pesquisar

17 de ago. de 2022

Programa de formação de docentes abordará a arte de retroalimentar a aprendizagem em contextos híbridos

 Pedimos confirmar interesse do veículo em acompanhar o módulo ou presencialmente para liberarmos a credencial ou para envio do link de participação na Plataforma Zoom, por Whatsapp.

 

 



 

Capacitação do STHEM Brasil será realizada de 23 a 26 de agosto no Eniac, em Guarulhos e terá participação de professores do Instituto Tecnológico de Monterrey
 

 

“A arte de retroalimentar a aprendizagem em contextos híbridos” é o 5º módulo do Programa de Formação de Professores do Consórcio STHEM Brasil que está em sua 9ª edição e ocorrerá dias 23 e 24 de agosto, presencialmente, na instituição consorciada Eniac de Guarulhos, em São Paulo, e dias 25 e 26 via Plataforma Zoom, on-line. Os docentes assistirão a palestras das professoras do Instituto Tecnológico de Monterrey Hermila Gisela Loya Martínez, Deyra Charles Estrada e Myrna L. Álvarez Castillo. O programa completo é composto por 128 horas de capacitação docente ao logo de vários meses.
 

Esse ano já aconteceram quatro encontros de forma on-line e síncrona via plataforma Zoom. O 1º módulo ocorreu de 16 a 18 de maio, com o diretor de Inovação Digital do Design Institute da Universidade Estadual do Arizona, professor Dale Johnson, que desenvolveu três temas: desenho de cursos baseados em soft skills; como desenvolver o protótipo de uma aula com base em um desafio; e como preparar um curso hibrido.
 

O 2º módulo, com o tema “A prática e a ciência da aprendizagem”, iniciou em 25 de maio, apresentado pela Laspau/Harvard e ministrado pela vice-reitora de Continuidade Instrucional e Inovação da Faculdade de Belas Artes (COFA) da Universidade do Texas, Julie Schell.
 

O 3º módulo, realizado em 3 de junho, foi sobre o tema “Formar e transcender: desafios da educação universitária”, com a diretora de Serviços Acadêmicos e Assuntos Estudantis do Instituto Tecnológico de Monterrey, Mónica Nieto.
 

O 4º módulo, realizado em 23 de junho, teve como tema “Envolvendo o corpo docente no sucesso do aluno”, com as participações da diretora da Academia de Advocacia da Universidade do Sul da Flórida, Leslie Tod, e do professor associado e coordenador do curso de Doutorado em Administração do Ensino Superior da mesma instituição, Thomas Miller.
 

E desde junho e até dezembro, os docentes têm participado de forma assíncrona e por meio da plataforma Canvas do 6º modulo, com coordenação de especialistas da ASU, no qual serão autoguiados e terão atividades avaliativas ao trabalhar com o tema “Uma nova visão para um novo normal”, abordando a importância do pensamento empreendedor, o design de cursos HyFlex e o engajamento do estudante em cursos remotos e híbridos.
 

O 7º módulo, o docente terá a oportunidade de participar de 20 horas de capacitação durante a 9ª edição do Fórum STHEM Brasil, que será realizado em março de 2023.
 

Sobre o STHEM Brasil - Nascido em 2014, o consórcio promove a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de IES brasileiras para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade e ser referência em inovação acadêmica para o avanço da educação brasileira. Ao longo de seus 8 anos, tornou-se uma sólida rede de cooperação acadêmica formada por 67 IES (57 privadas e 10 públicas) em 16 estados brasileiros, e uma em Coimbra (Portugal), com mais de 35 mil professores e cerca de 1,1 milhão de alunos. 
 

Mais informações:

Ana Purchio
Convergência Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA