HackTown transforma cidade mineira em polo latino-americana de inovação


Instituto Internacional em Segurança Psicológica é um dos patrocinadores do evento, vai promover palestras e terá estande na Feira Hello World

 


 

Durante quatro dias, a pequena Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, se transforma no polo latino-americano da inovação com o HackTown 2022, que acontece de 15 a 18 de setembro. São mais de 800 atividades, 400 palestras, painéis, workshops e 170 especialistas que vão apresentar desde projetos independentes de grande impacto a cases de sucesso de gigantes da tecnologia, passando pelas startups que estão revolucionando o mundo dos negócios.


 

O Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) é um dos patrocinadores do evento, vai promover palestras dentro da programação e terá um estande na Feira Hello World, que acontece nos dias 16 e 17 de setembro. As máster trainers e especialistas em Segurança Psicológica Patrícia Ansarah e Veruska Galvão serão as principais speakers do IISP durante o festival.


 

“O HackTown é o maior festival de inovação e criatividade da América Latina, tem uma importância enorme quando o assunto é o que há de mais novo e mais disruptivo no mercado, logo, tínhamos que fazer parte”, afirma Patrícia. Segundo Veruska, o IISP decidiu patrocinar o festival por ser um instituto pioneiro no Brasil no tema Segurança Psicológica, que também é um assunto inovador, além de estar diretamente ligado ao processo de inovação das empresas.

 

No evento, o IISP vai promover duas palestras, 12 quick talks na Feira Hello World, um painel executivo e um workshop no dia do encerramento do HackTown, dia 18 de setembro, domingo. Patrícia e Veruska comandam as palestras e convidaram outros profissionais para compartilhar conhecimentos nas quick talks que serão realizadas no estande do Instituto, nos dois dias de feira, 16 e 17, trazendo assuntos de suas áreas de atuação combinadas à Segurança Psicológica.


 

Entre outros temas, as quick talks vão abordar “Tipos de erros”, “Os 7 elementos da Segurança Psicológica”, “Os 8 comportamentos da liderança”, “Segurança Psicológica e Inovação”, “Segurança Psicológica e o trabalho híbrido”. O workshop, no domingo, será realizado por Patrícia e Veruska, com o tema “Inovando por meio da segurança psicológica de times”.


 

Segundo Patrícia, segurança psicológica está diretamente relacionado à inovação. “Inovar é sobre pessoas. Pessoas são capazes de trazer novas ideias, de colaborar e de criar soluções, desde que exista o ambiente propício para que isso aconteça nas relações de trabalho”, diz. Ela reforça que a inovação só pode acontecer em um ambiente psicologicamente seguro, sem que haja qualquer tipo de retaliação ou julgamentos que impeçam novas perspectivas e ideias de surgirem.


 

“Na prática, só é possível criando um espaço de fala onde todos possam trazer suas ideias e opiniões sem medo”, afirma Veruska. De acordo com ela, a segurança psicológica é o principal padrão que impulsiona a alta performance e a inovação nas organizações e, sem um ambiente psicologicamente seguro, as organizações não conseguem se manter relevantes e sustentáveis no mercado de trabalho atual e futuro.


 

A programação detalhada do HackTown será divulgada nos próximos dias. Mais informações e ingressos no site Link.


 

Sobre o Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP)

Organização criada para apoiar empresas a liderar a transformação do jeito de fazer negócios, preparando a liderança para uma gestão mais consciente e humana, por meio da Segurança Psicológica. O instituto vem para endossar o pioneirismo e dar visibilidade ao tema, colocando o Brasil e demais países de língua portuguesa na mesma página de outros países que já estão aplicando as intervenções baseadas nos estudos da Segurança Psicológica. É uma causa que acredita que as organizações têm papel fundamental social e que a segurança psicológica pode ajudar a mudar o mundo do trabalho, das relações humanas e dos negócios.


 

Sobre Patricia Ansarah

Master trainer e especialista em Segurança Psicológica em Times, com certificação internacional em Coaching & Action Learning e em modelagem de cultura. Facilitadora de aprendizagem de grupos e desenvolvimento de liderança com mais de 20 anos atuando em RH com experiência executiva em grandes empresas como Colgate-Palmolive, McDonalds, J&J, Latam Airlines e Serasa Experian. Sócia-fundadora do Instituto Internacional em Segurança Psicológica IISP.


 

Sobre Veruska Galvão

Fundadora do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP), master trainer e especialista em Segurança Psicológica em Times. Psicóloga especialista em relacionamentos humanos nas organizações, com certificação internacional em Coaching e em modelagem de cultura e pós MBA em docência empresarial e liderança. Mais de 15 anos atuando com desenvolvimento de liderança e cultura organizacional em grandes empresas como Manpower, Hertz e Coca-Cola FEMSA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Texaco

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Verticalização da Cidade de São Paulo

Pix Internacional