No mês de setembro, todos os planetas de Júpiter a Plutão estarão em movimento retrógrado.

 

O MOMENTO ATUAL

Image: RetrogradeNo mês de setembro, todos os planetas de Júpiter a Plutão estarão em movimento retrógrado. Os avanços sociais vão desacelerar um pouco agora, propiciando uma bem-vinda janela de oportunidade para integração. Analise cuidadosamente o que aconteceu nas últimas semanas e meses antes de fazer novos planos. Mercúrio em Libra forma uma oposição a Júpiter em Áries em 3 de setembro e um trígono com Marte no dia 4. O momento nos confere uma disposição positiva e realista. É um bom período para qualquer tipo de negociação. Porém, como Mercúrio começa sua fase retrógrada em 10 de setembro (e assim permanece até 2 de outubro), convém concluir suas negociações antes disso, se possível. Em 5 de setembro, Vênus sai do ardente signo de Leão para entrar no de Virgem, bem mais discreto. Portanto, agora o amor será expresso com um pouco mais de contenção, embora a intensidade das emoções possa até aumentar, especialmente no dia 16, quando Vênus forma uma quadratura com Marte em Gêmeos. As palavras operarão milagres durante esses dias, e um flerte inocente logo poderá transformar-se em algo mais.

Image: WaageEm 10 de setembro, haverá uma Lua cheia em Peixes. Ela estará perto de Netuno e em sextil com Urano em Touro, ao passo que o Sol estará em trígono (exato no dia 11) com Urano. As coisas essenciais acontecerão agora em meio ao burburinho da vida cotidiana, e aqueles que tiverem acesso à quietude dentro de si poderão receber impulsos importantes. Essa forte receptividade permanecerá durante alguns dias e, especialmente em 17 de setembro, quando o Sol estará em oposição a Netuno, seus próprios limites poderão ficar demasiado permeáveis. Preste mais atenção que de hábito a seus limites mentais e físicos e comece a fortalecer seu sistema imunológico nos dias anteriores. Em 23 de setembro, o Sol entrará em Libra, passando Mercúrio retrógrado, que sairá de Libra para voltar a Virgem. No dia seguinte, Vênus entrará em oposição a Netuno em Peixes. Alguns poderão sentir-se um tanto confusos com a abundância de informações conflitantes ao longo desses dias. Agora, um profundo anseio de unidade poderá levar a atos de compensação.

Image: Saturn and UranusEmbora a Lua nova em Libra de 25 de setembro traga consigo um estado de ânimo bastante otimista, ela também marcará o início de uma das épocas mais tensas deste ano. A Lua nova ocorrerá em oposição a Júpiter, que forma uma semiquadratura tanto com Saturno quanto com Urano (ponto médio), ativando assim a quadratura entre Urano (renovação) e Saturno (segurança), que se torna (quase) exata pela última vez neste ciclo durante os primeiros dias de outubro. Essa quadratura não será mais totalmente exata, porém com um orbe de meio grau (em 4 de outubro) estará dentro do intervalo de eficácia. Infelizmente, já conhecemos bastante bem os temas correspondentes com base nas três quadraturas de fevereiro, junho e dezembro do ano passado. Podemos esperar um embate entre forças de preservação e forças de renovação também desta vez, embora geralmente não esteja claro quem pertence a qual polo.

No dia 26, o Sol entra em oposição exata a Júpiter e, ao mesmo tempo, Mercúrio retrógrado estará em conjunção com Vênus e em trígono com Plutão em Capricórnio. É uma constelação poderosa na qual muito se pode ganhar, mas também perder. Com coragem, os verdadeiros pioneiros agora se atrevem a dar o primeiro passo e, assim, abrem terreno para os demais. No entanto, alguns revolucionários autoproclamados podem agora revelar-se falastrões banais sem nenhuma visão. Procure distinguir o entusiasmo autêntico da exuberância manipuladora e avalie cuidadosamente se as aparências são ou não enganosas. Nesses dias, talvez você precise agir sem ter nenhuma base para decisão. Confie em seus instintos.


O MOMENTO PARA VOCÊ

Image: calendarNa astrologia, a interpretação preditiva com foco na qualidade pessoal do tempo está sempre ligada à interpretação do horóscopo pessoal. Os trânsitos e as progressões indicam os temas da vida que entram em ressonância com os eventos do presente, além de como isso ocorre e em que áreas da vida. Você encontra interpretações assim tanto nos horóscopos de previsão gratuitos de nosso site quanto nos horóscopos de primeira qualidade da Astro Loja, como a Análise Astrológica Anual, de Liz Greene, ou os Trânsitos Anuais, de Robert Hand. Visite a Astro Loja e conheça nossa ampla gama de horóscopos de previsões!


Aguardamos sua próxima visita a www.astro.com!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Falecimento de Glória Maria

Texaco

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

O governador Tarcísio de Freitas sancionou o projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol

Pix Internacional

Verticalização da Cidade de São Paulo