Projeto Guri do Interior e Litoral ainda dispõe de mais de 13 mil vagas para o segundo semestre de 2022

 

O programa de educação musical e inclusão sociocultural dispõe de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes

Alunas e alunos do Polo Mirante do Paranapanema
Foto: divulgação

 

­Projeto GURI do Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, ainda dispõe de 13.517 vagas. O interessado deve comparecer diretamente no polo de sua preferência, de 1º a 16 de setembro. Caso não haja vaga remanescente no polo desejado, ainda é possível fazer um cadastro de interesse e entrar em uma lista de espera.

O programa de educação musical e inclusão sociocultural dispõe de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

_ Inscrição presencial, direto no polo de ensino, por ordem de chegada:
_ Para turmas de 6 a 18 anos;
_ Não é preciso ter conhecimento em música;
_ Não é preciso ter instrumento musical;
­_ O(A) responsável deve levar cópia dos documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço;

Os endereços dos polos estão no site do Projeto Guri.
 

Após a confirmação da matrícula, o(a) aluno(a) acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.
 

Confira as vagas disponíveis por regional:

Regional de Araçatuba: 1.062 vagas

Regional de Itapeva: 915 vagas

Regional de Jundiaí: 1.911 vagas

Regional de Marília: 1.190 vagas

Regional de Presidente Prudente: 1.238 vagas

Regional de Ribeirão Preto: 1.256 vagas

Regional de São Carlos: 1.429 vagas

Regional de São José do Rio Preto: 1.068 vagas

Regional de São José dos Campos: 1.239 vagas

Regional de São Paulo: 950 vagas

Regional de Sorocaba: 1.259 vagas

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri -- Santa Marcelina Cultura:  Instituto CCR; WestRock; CTG Brasil; Tauste Supermercados; Novelis; EMS; Valgroup; Cipatex; Grupo Maringá; Arteris; Capuani do Brasil; Distribuidora de Alimentos Ikeda; Mercedes-Benz; Petrom -- Petroquímica Mogi das Cruzes; Castelo Alimentos; Pirelli.

 

Campanha #SouGuri:

A campanha #SOUGURI é a oportunidade para que todos os apreciadores e apreciadoras do Projeto Guri colaborem para transformar sonhos em realidade. Tem o objetivo de impulsionar as atividades oferecidas pelo Projeto Guri que ajuda a transformar as alunas e os alunos em protagonistas de suas próprias histórias por meio da música. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui: Link


Projeto GURI: O Projeto GURI é um programa gerido pela Santa Marcelina Cultura. Atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino. Desde a criação do Projeto Guri em 1995, já foram atendidas perto de 1 milhão de crianças e adolescentes.

 

Santa Marcelina Cultura: eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos que atua com a missão de formar pessoas. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo, da Escola de Música do Estado de São Paulo -- Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), do Theatro São Pedro e do Projeto Guri no Interior, Litoral e Fundação Casa. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura desenvolve um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do GURI Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

 

Assessoria de imprensa
Máquina Cohn & Wolfe|

Comentários