Cursos gratuitos de música

 Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música no município de Pitangueiras

O Polo Pitangueiras, inaugurado no dia 18 de novembro,
está com matrículas abertas para 2023

Grupo do Polo Regional Ribeirão Preto durante evento
de inauguração do Polo Pitangueiras, no teatro municipal da cidade

 

Projeto Guri no Interior e Litoral -- programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura -- está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música no recém-inaugurado Polo Pitangueiras, localizado no Centro de Lazer -- Prainha (rua Artur Mesquita, 15 -- Pitangueiras/SP). Os interessados devem comparecer presencialmente no polo para efetuar a matrícula, por ordem de chegada.

 

Para crianças e jovens de 6 a 18 anos há cursos de percussão, violão e iniciação musica I e II. Para os maiores de 18 anos haverá coral para adultos. O(A) responsável deve levar cópia dos documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço. O Polo Pitangueiras funciona terça e quinta, das 13h30 às 17h30.

 

Maior programa sociocultural do Brasil, o Guri possui 384 polos de ensino e atende crianças e jovens de 6 a 18 anos (até 21 anos na Fundação CASA; para maiores de 18 anos no curso de iniciação musical).

 

Polo Pitangueiras tem apoio da Prefeitura Municipal de Pitangueiras.

 

Projeto Guri - Polo Pitangueiras

Vagas: 197 vagas
Local: Centro de Lazer -- Prainha

Endereço: Rua Artur Mesquita, 15 -- Pitangueiras/SP

Dias e horários de funcionamento do polo: terça e quinta, das 13h30 às 17h30

Cursos oferecidos: percussão, violão, iniciação musical I e II, além de iniciação musical (coral) para adultos

 

____________________________________________________________________

Patrocinadores e apoiadores do Projeto GURI -- Santa Marcelina Cultura:  Instituto CCR; WestRock; CTG Brasil; Tauste Supermercados; Novelis; EMS; Valgroup; Cipatex; Grupo Maringá; Arteris; Capuani do Brasil; Distribuidora de Alimentos Ikeda; Mercedes-Benz; Petrom -- Petroquímica Mogi das Cruzes; Castelo Alimentos; Pirelli.

 

Projeto GURI: O Projeto Guri é gerido pela Santa Marcelina Cultura. Atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino. Desde a criação do Projeto GURI em 1995, já foram atendidas perto de 1 milhão de crianças e adolescentes.

 

Santa Marcelina Cultura: eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos que atua com a missão de formar pessoas. Criada em 2008, é responsável pela gestão do GURI na Capital e região Metropolitana de São Paulo, da Escola de Música do Estado de São Paulo -- Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), do Theatro São Pedro e do Projeto GURI no Interior, Litoral e Fundação Casa. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura desenvolve um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do GURI Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

 

Assessoria de imprensa  
Máquina Cohn & Wolfe| projetoguri@maquinacohnwolfe.com | (11) 3147-7900
Ricardo Marques  -- direção |ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com  | 
Sheila Oliveira -- gerência|sheila.oliveira@maquinacohnwolfe.com |(11) 3147-7453 e
(11) 97695-6489
Adolfo Morais -- atendimento | adolfo.morais@maquinacohnwolfe.com (11) 3147-7263 e (82) 999411-1176

 
Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo  
Assessoria de Imprensa  
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão) imprensaculturasp@sp.gov.br 
Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube 

 

Comentários