Dia do EAD: Educação que transporta ao sucesso

Aluna Evelin prometeu ao pai que se formaria em Engenharia Mecânica e conclui os estudos por meio do EAD/DIVULGAÇÃO


Conciliar os sonhos de carreira com as demandas de trabalho é possível quando há flexibilidade no ensino. A estudante Evelin Francini dos Santos atua na área de transportes desde os 21 anos: inspirada pelo pai, motorista do setor público por mais de 30 anos, a aluna foi professora em autoescola, atendeu clientes particulares e dirigiu vans escolares na cidade onde nasceu, Sorocaba. A vida atrás do volante não era o único desejo em seu caminho profissional. “Quando meu pai faleceu, em 2020, eu prometi que me tornaria engenheira”, afirma.

Aos 37 anos, a acadêmica está no último semestre do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera, no modelo de ensino a distância (EAD), que permite seu desenvolvimento sem prejudicar a sua rotina profissional. Em novembro de 2022, a graduanda apresenta seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre possíveis melhorias no transporte de metais -- área alinhada com sua atuação profissional.

Desde 2017, Evelin integra a equipe de uma transportadora de alumínio líquido -- é a primeira mulher a assumir o cargo de motorista de veículos pesados (ou de qualquer outra categoria) dentro da empresa. Por meio do conhecimento adquirido com a formação acadêmica, a estudante passou a compartilhar sugestões em diferentes setores da companhia e conquistou o respeito de seus colegas e superiores. No ano passado, conseguiu a sua primeira promoção e participa de treinamentos na direção de novos postos de destaque.

“Graças a compreensão de coordenadores e docentes, com as possibilidades do ensino remoto, tenho a possibilidade de conquistar os meus objetivos. A Faculdade tem um valor muito grande na minha jornada e o diploma irá me ajudar a evoluir ainda mais na indústria”, considera.

No dia da apresentação do seu TCC, Evelin relembra seu pai. “Segui os passos dele, que queria ver eu me formando. Foi difícil pra mim, foi uma luta diária, mas encontrei forças para continuar e não parar. Prometi que seria uma engenheira de sucesso e quero honrar todas as pessoas que acreditam no meu potencial”, afirma.


Dia do EAD
A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino regulamentada no Brasil desde 1996, com celebração no dia 27 de novembro. O modelo entrou em ascensão desde o período de distanciamento social provocado pela pandemia da covid-19 -- de acordo com dados do Censo da Educação Superior, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), seis de cada dez ingressantes do ensino superior em 2021 entraram em cursos a distância.

Em uma década, a alta é de 474%. Em 2011, 431,6 mil calouros se matriculavam em uma graduação a distância e, em 2021, esse mesmo número saltou para 2,48 milhões.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.

 

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 1 milhão de estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 124 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.517 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Acesse o site para mais informações.

 

Contatos para a imprensa:
Assessoria de Imprensa | Ideal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selic deverá permanecer em 13,75% ao ano

Texaco

Falecimento de Glória Maria

ABRE - ESTÁGIO - EMPREGO - APRENDIZ

Novos casos de câncer por ano até 2025

Anticoagulante

Pix Internacional

Verticalização da Cidade de São Paulo

Simulados de Língua Portuguesa - Concursos