Bônus por resultado aos professores

 

Projeto do Governo que garante bônus por resultado aos professores da educação recebe pedido de vista


01 de Dezembro de 2022 às 16:05





Durante a reunião híbrida da Comissão Mista desta quinta-feira, 1º, a votação sobre o projeto nº 10866/22, foi prejudicada com o pedido de vista do deputado Major Araújo (PL). A iniciativa autoriza o chefe do Poder Executivo a instituir, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, bônus por resultado com percentual de 105% sobre o salário, exclusivamente nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. O texto ainda altera a Lei 21.873/21, que criou incentivo à alfabetização destinado a premiar escolas da rede estadual e municipal de ensino. O projeto foi relatado pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), que apresentou relatório favorável à matéria.

Na discussão de matérias, o deputado Talles Barreto (UB) disse que o projeto oferece bônus por resultado de 105% aos profissionais da educação. “O governador e a secretária Fátima Gavioli estão oferecendo esse belo presente de Natal aos profissionais da Educação. E essa é uma conquista desse Governo que valoriza e reconhece a importância da educação e dos profissionais. Esse bônus é prova disso”, disse Talles.

Humberto Teófilo (Patriota) disse que o bônus é merecido e que o benefício vem da arrecadação de impostos do Estado e que o povo merece receber esse retorno. “A população está pagando muito imposto e esse bônus é uma obrigação do Governo para com os professores”, completou.

Agência Assembleia de Notícias

Comentários