Candidatura à presidência do Senado Federal
Os líderes dos partidos PP, Republicanos e o PL se reuniram para fizer um pronunciamento em conjunto, neste sábado 28 de janeiro. Nessa reunião declararam apoio ao senador Rogério Marinho (PL-RN) para presidente do Senado. O evento foi realizada na sede do PL que teve a presença dos presidentes dos partidos: Valdemar Costa Neto do (PL), Marcos Pereira (Republicanos) e Ciro Nogueira do (PP). O presidente do (PL) -Costa Neto- foi organizador dos pronunciamentos dos presentes que declararam seu apoio ao candidato do partido.
Políticos alinhados ao ex-presidente Bolsonaro e ex-ministros estavam presentes, entre eles: Ricardo Salles, Flávio Bolsonaro e Tereza Cristina.
Rogério Marinho foi Ministro do Desenvolvimento Regional no governo Jair Bolsonaro e disputará a presidência do Senado com Rodrigo Pacheco do (PSD-MG) – o atual presidente e alinhado ao atual Presidente Lula. Eduardo Girão do (Podemos-CE) também está também está disputa.
Apoiadores de um campanha que está circulando nas rede sociais, pede que Eduardo Girão deixe a disputa para fortalecer e favorecer Rogério Marinho na disputa pela Presidência do Senado.