Saúde, Educação e Segurança são as principais pautas defendidas pelo Republicanos na Alesp

 

Com três estreantes, bancada manteve número de deputados da última legislatura
 

Matheus Batista - Foto: Agência Alesp

Altair Moraes, líder do Republicanos

A bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo chega à 20ª legislatura tendo como principais bandeiras a Saúde, a Educação e a Segurança Pública do Estado.

Para defender essas pautas, o partido conta com oito parlamentares - três eleitos para o cargo pela primeira vez e cinco reeleitos. Rui Alves, Tomé Abduch e Vitão do Cachorrão são os estreantes, Altair Moraes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Rui Alves e Sebastião Santos, os reeleitos.

O grupo será liderado pelo deputado Altair Moraes, que está em seu segundo mandato. "As constituições Federal e Estadual são os pilares da nossa democracia e estarei sempre atento para que as leis sejam respeitadas", disse.

Articulação

Em seu quinto mandato, o deputado Gilmaci Santos, que é também 1º vice-presidente da Alesp, afirmou que a bancada deverá se reunir para deliberar os projetos que forem propostos. "São coisas do dia a dia, existem coisas que temos que articular com outras bancadas e nosso líder de bancada terá essa responsabilidade de articular projetos de interesse da sociedade".

O Republicanos é o partido também do líder do governo na Alesp, deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, que foi o escolhido do governador Tarcísio de Freitas para ser o responsável por fazer a interlocução com o Legislativo, defendendo, na Alesp, projetos do Executivo.

Pautas

Entre os representantes do partido na Alesp, três principais pautas se destacam: Saúde, Educação e Segurança Pública. "Oferecer uma educação de excelência e um serviço público de saúde de qualidade deve ser prioridade do Estado", afirmou o líder Altair Moraes, que também possui projetos protocolados para a pasta de Segurança.

Um dos estreantes no Parlamento, o deputado Tomé Abduch tem como pauta de seu mandato a questão da cracolândia. "É um problema social, de saúde pública e de segurança gravíssimo. Vejo a necessidade de que haja um olhar criteriosos dos deputados estaduais para que a gente possa participar da solução que vai ser dada", afirmou Abduch.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cannabis medicinal vem revolucionando o tratamento da esclerose múltipla

Grupo HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina

Governo do Estado de São Paulo abre Temporada 2023 da Osesp

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

10 Destinos Turísticos

Governo do Estado de São Paulo aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias

31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco

Projeto Piloto Empreender & Transformar disponibiliza novas turmas

Data mais romântica do ano contará com jantar especial no Bendito Cacao Resort & Spa