União Brasil promete diálogo com outras bancadas em sua primeira legislatura na Alesp

Partido apostará no casamento da experiência dos deputados mais antigos com a renovação dos estreantes na Casa


Por: João Pedro Barreto, sob supervisão de Cléber Gonçalves - Fotos: Agência Alesp

A Bancada do União Brasil chega à 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo após a primeira eleição disputada pelo partido com esta nova sigla. A bancada será formada por 7 deputados: Daniel Soares (2° mandato), Edmir Chedid (8° mandato), Felipe Franco (1° mandato), Guto Zacarias (1° mandato), Milton Leite Filho (5° mandato), Rafael Saraiva (1° mandato) e Solange Freitas (1° mandato).

O União Brasil foi criado apenas no dia 8 de fevereiro de 2022. Portanto, ainda não compunha o corpo de deputados da Alesp no início da 19ª legislatura. Entretanto, o partido surge da fusão de dois partidos que estavam presentes na última legislatura: PSL e Democratas. Em 2019, o PSL era a maior bancada da Casa, com 15 deputados, e o DEM, a quinta maior, com 7 deputados. Após 4 anos, os partidos retornam juntos à Assembleia, mas agora com apenas 7 deputados.

O escolhido para liderar a bancada do partido foi Milton Leite Filho, deputado que ingressa para o seu 5° mandato na Casa, após ser eleito uma vez pelo PFL e 3 pelo Democratas. "Temos uma bancada diversa e coesa e juntos trabalharemos, seja nas Comissões, seja em Plenário, para ajudar o Estado", comentou o líder.

"O partido aposta não só na experiência dos parlamentares que já atuam no legislativo, mas na renovação dos que chegam ao primeiro mandato. A troca de experiências é muito importante", disse Edmir Chedid, um dos deputados mais antigos da Casa, sobre a composição da primeira bancada do partido, que conta com 4 estreantes e 3 reeleitos.

Prioridades e bandeiras

Milton Leite Filho ressaltou que o União Brasil irá trabalhar para o desenvolvimento de São Paulo e para melhorar a vida do povo paulista. "Apoiaremos e proporemos medidas que façam com que São Paulo continue sendo a locomotiva do país", afirmou o líder.

Chedid comentou que o partido seguirá na Assembleia o fundamento sob o qual foi fundado em 2022: a pluralidade, tanto de costumes, quanto de origens e ideias. "Entendo que é nossa obrigação continuar propondo projetos de lei, requerimentos e indicações que possam resultar em melhorias na qualidade de vida da comunidade; continuar apresentando sugestões em áreas que considero fundamentais para a administração pública, como educação, habitação, infraestrutura e saúde", explicou o parlamentar.

Relacionamento na Casa

Sobre o relacionamento com as outras bancadas da Assembleia, os deputados do União ressaltaram que o diálogo irá imperar durante as discussões. "Não existe política sem diálogo. Muito diálogo, discussão, composição e proposição", confirmou Milton Leite Filho.

"É preciso deixar de lado algumas ideologias a fim de avançarmos em propostas que atendam a um número cada vez maior de pessoas; e deixar de lado algumas ideologias para que também possamos atender a grupos específicos da sociedade, muitas vezes hostilizados ou marginalizados por não estarem inseridos num contexto amplo", analisou Edmir Chedid.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cannabis medicinal vem revolucionando o tratamento da esclerose múltipla

Grupo HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina

Governo do Estado de São Paulo abre Temporada 2023 da Osesp

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

10 Destinos Turísticos

Governo do Estado de São Paulo aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias

31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco

Projeto Piloto Empreender & Transformar disponibiliza novas turmas

Data mais romântica do ano contará com jantar especial no Bendito Cacao Resort & Spa