Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas atinge marca de 1.012 pessoas

Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas atinge marca de 1.012 pessoas internadas e acolhidas em menos de 50 dias de funcionamento

Unidade apresentou o balanço aos comerciantes, representantes dos CONSEGS do centro e moradores da região

O HUB Cuidados em Crack e Outras Drogas do Governo de SP atendeu na sua triagem 2.378 pessoas, destas 1.012 foram para tratamento em internação de internações em leitos hospitalares 548 pessoas e 464 pessoas foram acolhidas nas Comunidades Terapêuticas parceiras do governo do Estado.

O balanço de atendimento foi apresentado nesta semana ao vice-governador Felício Ramuth, comerciantes, representantes dos CONSEGS e moradores da região.

"Os números mostram que estamos no caminho certo e o governador Tarcísio de Freitas não medirá esforços para oferecer cuidados aos dependentes químicos e devolver o Centro para a população de São Paulo", afirmou Ramuth.

"Eu gostaria de agradecer toda equipe da SPDM, a prefeitura e nossas entidades parceiras pelo empenho e apoio que recebemos para atender cada paciente que procura o HUB", afirma o diretor da unidade, Quirino Cordeiro.

Neste período de 50 dias Desde a inauguração, em 06 de abril até o dia 23 de maio dos 2.378 pacientes passaram por triagem na unidade HUB, das pessoas encaminhadas para tratamentos, 54,07% estavam em situação de rua na região central da cidade. Foram ofertados também 1.575 testagem para doenças sexualmente transmissíveis, destes 91,3% não tinham feito testes nos últimos 3 meses.

Cerca de 200 profissionais com experiência no tratamento de dependência química trabalham realizando abordagens, acolhimento e atendimentos. O Hub atua também no gerenciamento, articulação e integração das ações desenvolvidas pelo Estado e pelo município por meio de diferentes políticas de proteção, que contribuem para o cuidado integral a esta população.

A unidade ainda conta com acolhimento assistido social com avaliação dos riscos médicos e clínicos 24h, leitos de observação hospitalar dia e noite para acolhimento, centro de monitoramento do processo de recuperação e reinserção, salas de multiuso para grupos de ajuda, espaços para grupos de abordagem de organizações missionários do centro e de apoio a grupos de familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cannabis medicinal vem revolucionando o tratamento da esclerose múltipla

Grupo HDI adquire operação da Liberty Seguros na América Latina

Governo do Estado de São Paulo abre Temporada 2023 da Osesp

Desenvolve SP lança linhas de crédito de R$ 50 milhões exclusivas para mulheres empreendedoras

10 Destinos Turísticos

Governo do Estado de São Paulo aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias

31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco

Projeto Piloto Empreender & Transformar disponibiliza novas turmas

Data mais romântica do ano contará com jantar especial no Bendito Cacao Resort & Spa