Translate

Tutores podem fazer seguro para pets receberem assistência caso venham a falecer

 

Tutores podem fazer seguro para pets receberem assistência caso venham a falecer

Com dois lares distribuídos no estado de São Paulo, a Pet Assist garante os cuidados dos pets até o fim de suas vidas, caso o tutor venha a faltar

Em virtude da atual pandemia e o futuro incerto que temos pela frente, muitos tutores passaram a se perguntar sobre o que seria de seu animal de estimação, caso viessem a falecer. Essa preocupação aliada ao fato da mudança de hábitos de vida da população em geral, em que muitos passaram a morar sozinhos, despertaram certa aflição ao pensar se teriam alguém para confiar seus fiéis companheiros, caso lhes acontecesse algo que impossibilitasse a continuidade desses cuidados e carinhos dedicados aos seus pets.

Infelizmente, a morte do tutor é uma das principais causas de maus tratos e abandono de pets. Muitas vezes a família não se importa em cuidar dos animais e eles acabam sendo a parte que mais sofre com essa situação. E foi para resolver este problema que a Pet Assist foi criada, inspirada a partir de um trabalho voluntário que a sócia fundadora fazia em uma ONG de cães.

Com o propósito de garantir os cuidados de cães e gatos até o final de suas vidas, a Pet Assist tem como fonte do recurso financeiro a indenização do seguro de vida que faz parte da solução. Nesse sentido, a morte causada pelo Covid-19 também está coberta pelo seguro. Caso o responsável venha a faltar, um profissional especializado em comportamento animal vai ao encontro do pet para transportá-lo até o seu novo lar, levando com ele todos os pertences que irão auxiliar na adaptação à nova vida.

"Recebemos e cuidamos do pet, por toda a vida, procurando replicar os mesmos cuidados que o tutor tinha com ele em vida. Temos um sistema de relacionamento com os tutores onde eles nos informam tudo sobre a vida do pet, alimentação, rotina, brinquedos e brincadeiras prediletas, veterinário que cuida do pet e outras informações", conta Diana Bueno, sócia fundadora e CEO da Pet Assist

Os lares da Pet Assist que atendem a todo o Brasil, estão situados em duas localidades do estado de São Paulo: em Itu, no interior, voltado para cães em um espaço com amplos ambientes em meio à natureza; e outro localizado no bairro do Morumbi (SP), voltado exclusivamente para gatos com todo o conforto e acolhimento de uma residência arejada e protegida, telada em todos os ambientes. Tanto os cães quanto os felinos recebem as melhores acomodações com monitoramento 24 horas, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. Os espaços ainda contam com assistência integral de veterinários e diversas atividades para solução de problemas comportamentais e condicionamento físico.

Recentemente, a Pet Assist também disponibilizou um plano de assistência que os tutores podem usar no dia a dia com seus pets. Entre os serviços do plano Assistência V.I.P. estão transporte, cirurgia e consulta veterinária emergenciais, hospedagem, envio de ração, funeral ou cremação caso o pet venha a falecer e uma série de informações gerais sobre vacinas, raças, indicações de locais que prestam serviços de banho e tosa e muito mais.

A adesão à Pet Assist pode ser feita pelo site. Para se ter uma ideia, para um cãozinho da raça Lhasa Apso com cinco anos de idade, o valor mensal a ser pago pelo plano Proteção Por Toda a Vida é de aproximadamente R$ 50, o que já inclui os serviços de assistência. Como esses valores podem variar com a idade do animal e a idade do tutor, o ideal é fazer uma cotação.

Para as pessoas que não precisam da Proteção por Toda a Vida para o pets, por terem alguém para cuidar deles se faltarem, a Pet Assist permite a contratação da Assistência V.I.P. separadamente pelo valor de R$ 19,90 mensal. Para saber um pouco mais sobre a Pet Assist, acesse: https://petassistbrasil.com.br/

Sobre o Pet Assist:

A Pet Assist, fundada em 2014, foi a primeira empresa do mundo a pensar no futuro do pet sem seu tutor. Seu objetivo é garantir os cuidados de cães e gatos até o final de suas vidas, em caso de falecimento do dono, tendo como fonte do recurso financeiro a indenização do seguro de vida. Recentemente, a Pet Assist também disponibilizou um plano de assistência que os tutores podem usar no dia a dia com seus pets.

Lucas Rodrigues de Souza Santos - AtitudeCom
Assessoria de Comunicação Pet Assist
Telefone: (11) 94681-0687 ou (11) 97289-9064

Comentários